O vereador Marcel Munhoz (PPS) foi o autor do requerimento à Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo e da indicação ao Executivo Municipal para a implantação do DETECTA em São Caetano do Sul.
Nesta semana, em solenidade realizada no Palácio da Cerâmica, o Prefeito José Auricchio Junior anunciou o início da operação do sistema na cidade, que recebeu o nome de DETECTA – São Caetano do Sul – Barreiras Eletrônicas. O DETECTA passará a monitorar as entradas e saídas do município, além de outras vias, identificando a passagem de veículos envolvidos em ocorrências e produtos de furto ou roubo.
“É com muita alegria que recebo a notícia do início das operações do sistema DETECTA – São Caetano do Sul – Barreiras Eletrônicas, que será valoroso instrumento para a segurança de nossa cidade, principalmente no auxílio do policiamento, na prevenção, elucidação e combate à criminalidade. Portanto, agradeço a todos que trabalharam incansavelmente para a concretização do projeto que beneficiará toda a população”, destaca Marcel Munhoz.
O parlamentar, desde o início de seu primeiro mandato, em 2012, vinha lutando pela implantação do sistema em São Caetano do Sul e, agora, em seu segundo mandato, reiterou o pedido, que resultou na vinda do DETECTA para o município.