Denominada de “Agência Jovem” iniciativa foi anunciada pelo prefeito Orlando Morando para produção conteúdos, mídias, bolsa auxilio e chance de estágio profissional
A Prefeitura de São Bernardo deu início a Agência Jovem de Comunicação da Fundação Criança, que capacitará 15 jovens, com idades entre 15 a 18 anos durante doze meses, para o mercado de trabalho. O projeto conta com a parceria financeira da empresa Ambev, que doou R$ 300 mil para a compra de equipamento e ajuda de custo dos jovens.
Os alunos terão aulas de fotografia, web-desing, edição e produção de conteúdos audi-ovisuais e jornalismo, três vezes por semana, na agência que foi montada para receber estes alunos no prédio da Fundação Criança. Os jovens ainda terão direito a vale transporte, lanche, bolsa auxilio de R$200,00 mensais e concorrerão a vagas de estágio profissional ao fim do curso.
“Esta gestão acredita que investir em conhecimento é colher bons conteúdos no futuro, esperamos que vocês agarrem a oportunidade, pois a comunicação é uma área promissora e dependeremos de vocês amanhã”, afirmou Morando.
Inicialmente, todos os temas trabalhados serão voltados para atenção e assistência à criança e ao adolescente, além da conscientização quanto ao não uso de bebidas alcoólicas pelos menores. A Fundação Criança tem atuação importante na cidade, atendendo atualmente mais de 120 jovens.
Presidente da Fundação, Samuel Gomes Pinto endossou o discurso do prefeito de São Bernardo, enfatizando a importância de mais uma ação de capacitação profissional aos jovens. “Estou muito contente de poder fazer parte deste projeto que vai ao encontro do que esta gestão acredita: capacitação e inserção do jovem no mercado do trabalho. Eu não tenho dúvidas que este será mais um programa de sucesso para São Bernardo”, pontuou.