O vereador e também presidente da Comissão de Segurança da Câmara, César Oliva, reforçou com indicações e requerimentos para as secretarias competentes, bem como tratativas com o SEMOB, a necessidade de instalação de câmeras de monitoramento em toda a extensão de São Caetano do Sul, 24 horas por dia, com o objetivo de prevenção e combate de crimes, assim como o auxílio na investigação pós-fato.
O ideia do vereador é que câmeras de vigilância sejam instaladas nas principais vias da cidade, em especial nos logradouros que fazem fronteira com outros municípios e, também, em locais ou estabelecimentos públicos de grande circulação de pessoas, de acordo com a necessidade apontada pelo serviço de inteligência dos Órgãos de Segurança Pública, em estudos prévios de viabilidade.
“Luto há anos por este sistema e no ano passado conheci pessoalmente projetos de videomonitoramento de outras cidades e casos de sucesso de gestão de imagens e sistemas integrados de segurança e apresentei aos órgãos competentes. Fizemos também encontros com autoridades políticas e policiais, como por exemplo, com o Secretário de Segurança de São Paulo que apresentou o Programa City Câmeras, implementado em 2017 pela gestão Dória.
Reativei esta pauta no começo do ano para que o as-sunto seja debatido tecnicamente para avaliação da viabilidade o quanto antes, visando a melhoria da segurança em São Caetano do Sul a curto, médio e longo prazo”, finaliza César Oliva.