Durante os meses de fevereiro, março e abril, o SESC Santo André promove a Mostra Malabaristicamente, que traz à cena o que há de melhor no universo do malabarismo, vertente circense que trabalha com manipulação dos mais diversos objetos. Por meio de espetáculos e vivências artísticas, o público poderá conhecer e se divertir com as mais variadas formas de malabarear, e também com a quantidade de objetos manipulados.
Abrindo a mostra, será apresentado neste domingo (4) o espetáculo “O Circo de um Homem Só”, que traz o acróbata e malabarista Duba Becker como um palhaço solitário, que abandona o circo e tenta se adaptar na cidade grande. Mesmo longe do picadeiro, esse personagem exerce sua maior função dentro do circo: espalhar alegria. Suas atitudes e relações com o cotidiano são sempre cômicas e desastradas, como se o palhaço não conseguisse viver sem representar, fazendo da sua vida um verdadeiro espetáculo de circo. Números de malabares com claves e chapéus, equilíbrio de objetos variados e mágicas close up completam a diversão dos presentes.
Composta por uma atriz dramática e circense, formada pelo CPT e pela École National du Cirque Annie Fratellini (Helena Figueira) e um artista acrobata com domínio das técnicas de malabares (Duba Becker), a Cia Suno foi fundada em 1998 por um grupo de amigos que sonhavam criar um núcleo de pesquisa cênica na cidade de Santos.
O Teatro do SESC Santo André fica na Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar.
O espetáculo, com indicação livre será às 12h e os ingressos custam de R$ 5 a R$ 17. Grátis para crianças até 12 anos de idade.