E superou também a marca de cem gols na equilibrada partida entre as equipes azul e vermelha 15×12
Sábado último na quadra sintética do bairro Fundação um concorrido tira teima na modalidade society; recheado de grandes performances a saber 5 recordistas do clube João Gomes, Luis Carlos, Marcão, Adriano Kalunga, Nena ditaram o ritmo frenético na equilibrada partida.
Nena 5, Adriano Kalunga 4, Marquinho, Marcão, Alexandre com dois gols cada deram o triunfo ao anfitrião. Pelo lado vermelho Naldo fez 4, Luis Carlos 3, Marco Silva 2, Leonardo “Tito” 2 e Nicolau valorizaram a vitória oponente.
Na importância de cada um deles o respeito de todos nós esportistas.
Nota da redação: nosso articulista local perdeu a grande chance de enfatizar os gols históricos o 5.900 (total) e o 100 da temporada 2018.
O scout da porfia foi totalmente mudado, credo assim meu miocárdio não aguenta, esbravejou o historiador local. Coisas do futebol show. Muito imitado… porém difícil de ser alcançado. J.P.M. Produções.
No chamado lado engraçado da vida “a força da mensagem” mais inspirada do que nunca continua no Cantinho do Zezé ganhando novos adeptos na coluna do Jornal Imprensa ABC na página sete, dados da semana finda determinaram recorde dos leitores assíduos, valeu gente amiga
“Sabiá que acompanha João de Barro amanhece servente de pedreiro.”
Nas páginas amareladas pelo tempo conforme o prometido ao considerado amigo Pastel descolamos uma foto inédita da Sociedade Esportiva Vila Cristália. Da esquerda para a direita aparecem Luiz de Paula, Zezé, Paulinho, Carleto, Nivaldinho, Abel, Mirão, agachados estão Aguinaldo Pastel, Ferreirinha, Zé Luiz, Bilé e o ponteiro esquerdo que nosso correspondente não soube informar. Como podemos fechar os olhos à realidade, nunca as gratas recordações. Essa foi a maneira de ressarcir os grandes valores do amadorismo.
Lembrando também que a Vila Cristália se notabilizou com os seguintes Canto do Rio FC, Grêmio Cultural Santo Antonio, Sport Club Corinthians Cristaliense e a equipe de veteranos que deixou um legado forte, sendo que marcou época nos 2.185 gols marcados. O saudoso José Vitório Reami (Ponteiro) fez pelo alvi negro 260 gols, sendo no contexto esportivo um dos mais destacados goleadores na era dourada do futebol amador.
Merecem ser lembrados pelo amor aos clubes: Dino, Gringo, Sergião, Carleto, Jair Tilápia, Deneco e mais uma pleiade de astros que luziram nos clubes citados. Falei do amigo Aguinaldo Pastel no repeteco esportivo. Nas asas da emoção eu e vocês tudo a ver no futebol saudade.
“O primeiro clube quem ama não esquece” esportistas amigos estamos falando do União Vila São José fundado em 13 de maio de 1976, por onde passaram 53 recordistas que superaram as marcas sensacionais vestindo as cores grenás inspiradas no C.A. Juventus “O Moleque Travesso da Mooca” no ranking dos clubes do bairro São José, duas campanhas sensacionais foram obtidas, a equipe principal 71 partidas e o Expressinho 68 partidas. José Deusdedite da Silva e José Pires Maia que iniciaram como atletas, dirigiram respectivamente em 442 e 436 performances a equipe denominada “Força Jovem do Esporte”
Numa deferência toda especial do Jornal Imprensa ABC encaminhamos cartaz dos mais dedicados atletas para ilustrar nossa matéria esportiva semanal no verde que representa as nossas matas, no amarelo que representa nossas riquezas, no azul do infinito e no branco da paz, confira comigo no replay os 3.531 gols, legado obtido com muito amor, segundo inserido no contexto. Homenagem a todos os que vestiram a camisa do União Vila São José.
As novidades do Azulão no Imprensa ABC
Como diriam os experts do futebol profissional no apagar das luzes Carlão marcou o tento da vitória em seu jogo de número 51 “boa ideia”, agora já é o 12º na artilharia.
Cantinho do Zezé Memórias mostra os dez maiores públicos da AD São Caetano.
São Caetano 2×0 CR Flamengo – 23.989 torcedores
São Caetano 0x1 At. Paranaense – 20.000 torcedores
São Caetano 2×1 At. Mineiro – 19.085 torcedores
Fluminense 3×0 São Caetano – 61.475 torcedores
São Caetano 1×0 Olímpia Paraguai – 40.000 torcedores
Corinthians 3×1 São Caetano – 37.672 torcedores
São Caetano 2×0 Paulista Jundiaí – 25.221 torcedores
Corinthians 1×1 São Caetano – 29.107 torcedores
Peñarol 1×0 São Caetano – 22.522 torcedores
São Caetano 4×0 Guaratinguetá – 16.420 torcedores
N.R. Adhemar Ferreira de Camargo Neto “Camisa 18” reina soberano como maior goleador do Azulão com 68 gols, seu antológico gol no Maracanã perante mais de 60.000 torcedores.
Fonte de dados José Pires Maia “Zezé”.