São Bernardo adota a vacinação casa a casa para aumentar a imunização da população

S. Bernardo intensifica vacinação casa a casa para Febre Amarela

Bairros selecionados para imunização estão próximos a mata; desde o início
da campanha (25/01), 317.616 doses foram aplicadas

Diante da preocupação com Febre Amarela, a Prefeitura de São Bernardo intensificou a casa a casa.

A ação aconteceu nas na última quinta e sexta-feira (22 e 23/02) e os bairros selecionados estão todos próximos as localidades com mata. 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, salientou que o município não está medindo esforços para imunizar à população contra essa doença de alta letalidade.

“Decidimos prorrogar a campanha na cidade e continuamos a aplicar as doses em todas as 34 UBS (Unidade Básica de Saúde) e nas 9 UP AS (Unidade de Pronto Atendimento. Agora, decidimos intensificar ainda mais a vacinação porta a porta. Se as pessoas não vão até a vacina, nós vamos até elas”, disse Orlando Morando. 

Ao todo, 110 funcionários, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, foram convocados para a ação nas residências.  Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, os bairros selecionados foram Riacho Grande, Montanhão, Batistini, União, Finco, Santa Cruz, Orquídeas, Demarchi, Jardim Farina, Baeta Neves, Parque São Bernardo, Paulicéia, Rudge Ramos, Vila March, Jordanópolis, entre outros. 

“Há duas semanas selecionamos algumas regiões para realizar esse bloqueio, casa a casa. Escolhemos pontos com proximidade a mata e também ao arredor dos imóveis em que o paciente que contraiu a doença no município morava e trabalhava”, explicou Reple. 

Desde o início da campanha nacional de imunização (25/01), São Bernardo imunizou 317.616 pessoas, o que representa 45% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Apesar de a baixa adesão, o município está empenhado em aproximar as pessoas dos postos.