Alunos em curso de balé adaptado na Escola Municipal de Bailado Laura Thomé, em São Caetano do Sul

Curso de balé adaptado tem inscrições abertas em São Caetano

Estão abertas, até 30 de março, as inscrições para novas turmas do Ballet Adaptado 2018, ministrado pela Escola Municipal de Bailado “Laura Thomé”. O curso é oferecido pela Secult (Secretaria de Cultura) de São Caetano do Sul, em parceria com a Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida).

O curso é gratuito e destinado a munícipes com deficiência, a partir dos 4 anos de idade. A escola é a única instituição municipal a oferecer gratuitamente o curso de balé adaptado no Grande ABC.

Interessados ou responsáveis devem se inscrever na sede da escola (Rua João Ramalho, 100, Bairro Boa Vista). Para tanto, é necessário apresentar duas fotos 3×4, cópia do RG do interessado e do responsável, cópia do comprovante de endereço, atestado médico com laudo (CID) e liberação para a prática de atividade física (balé). No ato da inscrição, o candidato e o responsável passarão por uma entrevista para avaliação.

As aulas terão início no dia 7 de março para quem já é aluno e para quem tiver efetuado a matrícula. Quem se matricular até 30 de março e após o início do calendário letivo poderá frequentar as aulas sem qualquer prejuízo. As novas turmas terão aulas uma vez por semana: às quartas-feiras, das 14h30 às 15h30, e às sextas-feiras, das 10h às 11h. Para informações: 4238-1999.

O curso de balé adaptado teve início em 2017 por meio de uma parceria realizada entre a Escola Municipal de Bailado, a Secult, a Sedef e a Associação Fernanda Bianchini, que ofereceu um workshop para a introdução do curso, preparando os professores da escola.