São Bernardo garante mais um ponto e segue na liderança

Desde a terceira rodada, o São Bernardo não sabe o que é sair do G4 da Série A2 do Paulistão. Desde a sexta, não largou mais a liderança. Desde junho do ano passado, não perde um jogo. Na quarta-feira, o Tigre conquistou mais um ponto na A2, após empate por 1 a 1 com o Sertãozinho, e segue sem saber o que é derrota.

Em uma quarta-feira chuvosa, os times entraram em campo em situações positivas na A2. O Bernô na liderança e o Sertãozinho em terceiro, empatado em pontos com o vice-líder. Ingredientes que provariam que o jogo não seria fácil.

No começo da partida, o visitante mostrou suas garras e levou perigo em alguns lances, mas não demorou até que o São Bernardo controlasse as ações e impusesse seu ritmo. Também não demorou para que o placar fosse aberto, aliás, com Ricardinho aproveitando cobrança de escanteio aos 20 minutos.

Até o intervalo, a partida seguiu dura, com trocas de ataques e pressão de ambos os lados. Na segunda etapa, o treinador Wilson Junior passou a modificar a equipe, melhorando os setores no campo e controlando ainda mais a equipe visitante.

Porém, no fim da partida, o Tigre cedeu o empate ao rival, aos 37 minutos. O que poderia cair como um balde de água fria na cabeça de qualquer equipe, não afetou o Bernô. Nos poucos minutos que restavam no jogo, o time se lançou ao ataque e por pouco não chegou ao gol. Mas o placar se manteve inalterado: 1 a 1, liderança e invencibilidade garantidas.

Agora, o São Bernardo já soma 23 pontos em 11 rodadas na Série A2, seguido por Guarani (22), Nacional (20) e Sertãozinho (20). Na próxima rodada, a equipe do Grande ABC viaja para Taubaté para enfrentar o time da casa, neste sábado, às 15h.