Mauá firma convênio para implantação de Incubadora Pública

Serão atendidas 400 famílias inscritas no Cadastro Único

A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, firmou nesta quarta-feira (28/11), convênio com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego para a implantação do programa Incubadora Pública Itinerante.
A incubadora contará com uma unidade móvel munida de uma estrutura moderna com painel elétrico, mesas, armários e equipamentos de informática. Ela terá capacidade para atender 400 famílias inscritas no Cadastro Único (CADUNICO) de programas sociais do município.
Serão priorizadas as pessoas que se encontram em situação de extrema pobreza, a fim de que possam gerar trabalho e renda por meio de iniciativas econômicas solidárias.
Para o Secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, as demandas serão atendidas no local onde as atividades produtivas vão ser desenvolvidas ou no local de moradia das pessoas beneficiárias. “A implementação da Incubadora Pública Itinerante contribuirá no fortalecimento das relações sociais e econômicas fundamentadas na Economia Solidária”, explica.
O valor do convênio firmado com o Ministério do Trabalho e Emprego é de R$ 800 mil, além da contrapartida de R$ 80 mil da Prefeitura de Mauá com vigência até outubro de 2014.