Vereadores aprovam por unanimidade pedido para ampliar para atendimento 24 horas na Delegacia da Mulher, de Santo André

Câmara de S. André quer horário estendido e mais investimento na Delegacia da Mulher

Medida apresentada pelo presidente teve unanimidade dos vereadores na aprovação

A Câmara Municipal enviou um ofício ao Governo do Estado solicitando o funcionamento 24 horas e mais investimento em recursos humanos e suprimentos para a Delegacia da Mulher (DDM) de Santo André/SP.

“Apesar da equipe reduzida e escassos recursos materiais, a DDM tem desempenhado um trabalho relevante e indispensável. Inclusive com trabalho dirigido aos agressores”, explicou o presidente da Câmara, Almir Cicote.

Para Cicote, o trabalho preventivo e de atenção às vítimas justifica e pode sensibilizar o Governo para tal investimento. “Estamos estudando outras formas da Câmara colaborar com a proteção às vítimas de violência doméstica na cidade”, afirmou o presidente da Casa. A justificativa do requerimento, apresentado pelo presidente da Casa, vereador Almir Cicote, e aprovada por unanimidade, considera o aumento da violência contra a mulher e o fato de que a maioria dos crimes ocorre no período noturno e aos finais de semana.

Desta forma, pretende-se atendimento ininterrupto às vítimas de violência doméstica.

No Estado de São Paulo, só em janeiro de 2018, 5.086 mulheres foram ameaçadas, 4.800 foram vítimas de lesão corporal e foram registrados 68 estupros. Apenas em Santo André, também em janeiro de 2018, foram 11 estupros, destes, sete de vulneráveis.

A Delegacia de Defesa da Mulher em Santo André está localizada à Praça Ministro Salgado Filho, 674, Vila Guiomar, e funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial.