Demokrata traz novo conceito de cervejaria

Com o objetivo de democratizar a cerveja artesanal, a Cervejaria Demokrata abriu as portas ao público no último dia 29, em Santo André. Muito mais do que um novo estabelecimento comercial, o local tem o conceito brew pub (que surgiu na Inglaterra), ou seja, fábrica-bar, algo inédito na região, que promete fomentar a cultura cervejeira local.

Um dos sócios da cervejaria e apaixonado pela bebida, o andreense Wanderley Diniz, conta que os chopes serão produzidos no local pelo cervejeiro carioca Daniel Izidro, que estará à frente de todas as etapas de produção. Apenas as cervejas em latas e garrafas são produzidas em uma fábrica localizada em Ipeúna, interior de São Paulo.

A princípio, o público poderá degustar dez tipos variados de chopes: Pilsen, Lager, IPA (India Pale Ale), Session IPA, Belgian Pale Ale, Weiss (trigo), Witbier, Berliner Weisse (com goiaba), Dunkel e Chope de vinho, além de duas cervejas de marca própria: a Lager e Session IPA (ambas em Lata 473 ml e garrafa 500 ml).

Todas as bebidas serão puro malte, exceto algumas que terão acréscimo de cereais não maltados na composição (flocos de aveia, flocos de trigo e especiarias). Para acompanhar nada melhor do que comidinhas de boteco como, por exemplo, uma suculenta costela barbecue ou uma porção de picanha.

A Demokrata Cervejaria e Brew Pup está na Rua Guilherme Marcony, 211, Vila Assunção, Santo André e funciona de terça a domingo, das 17h à 0h.