Treinador também falou do trabalho desenvolvido com as categorias de base visando o campeonato, que inicia neste 2º semestre
O São Caetano analisa cada detalhe que pode proporcionar ganhos no mês agosto, quando está previsto o início da competição da Copa Paulista na qual irá participar. Sendo assim, o técnico Pintado não pensa diferente e pretende aproveitar cada momento da melhor forma possível.
Para o comandante azulino, o período sem compromissos, por campeonatos oficiais, oferece várias possibilidades quando o assunto é fortalecer o Pequeno Gigante.
“É bom ter bastante tempo, pois assim temos muito trabalho pela frente também. É uma remontagem (de time) e, portanto, um recomeço para a gente. Esse momento que temos é para recuperar forças e encontrar os caminhos que irão nos levar novamente aos resultados positivos”, afirmou.
Pintado retornou ao São Caetano para iniciar a terceira passagem no clube no dia seis de fevereiro. Não demorou e logo o treinador obteve os resultados que o Azulão necessitava para deixar a zona de rebaixamento e conquistar vaga no mata-mata do Paulistão.
Agora com tempo para acertar cada detalhe na montagem da equipe do ABC, o treinador ressaltou a proximidade e o trabalho alinhado que terá com o departamento de base nesta sequência da temporada.
“Todo mundo trabalha para o São Caetano. A base e o profissional vestem a mesma camisa. Queremos estar cada vez mais próximos, pois muita coisa boa está sendo feita nestas categorias. Pretendo utilizar os pratas da casa, porém sabendo a maneira certa de receber esses jovens que estão vindo para o time de cima”, explicou.
Na última edição da Copa Paulista, o Azulão chegou até às quartas de final.