Cultura empreendedora a alunos das escolas municipais de Sto. André

JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) é uma parceria da Prefeitura com o SEBRAE, sem custos para o município, e visa desenvolver habilidades como autoestima e trabalho em equipe

Além de cuidar do crescimento econômico e da geração de empregos no presente, Santo André já pensa também no futuro. Em parceria com o SEBRAE, a Prefeitura lançou o Jovens Empreendedores Primeiros Passos. O programa é voltado a alunos da rede municipal, de 6 a 10 anos de idade, e visa levar a cultura empreendedora aos estudantes desta faixa etária.

O programa vai atender cerca de 17,2 mil alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano). Cerca de 720 professores vão participar da formação oferecida pelo SEBRAE e transmitirão os conhecimentos para os estudantes, exercendo papel de mediadores entre a visão empreendedora proposta pelo JEPP e os alunos. A parceria para implementação do JEPP não terá nenhum custo para a Prefeitura, nem para os estudantes e professores que participarão da projeto.

Os alunos serão estimulados a pensar coletivamente, avaliar oportunidades, valorizar a cultura local, interagir e integrar-se com as pessoas e a tomar decisões pensando em objetivos comuns. As práticas da aprendizagem ultrapassam naturalmente as paredes escolares, envolvendo, assim, a comunidade em questão. “Este programa irá gerar nos alunos um comportamento que pode levar, no futuro, a uma mudança de realidade, realização de sonhos e abertura de novos horizontes”, destacou o gerente regional do SEBRAE no ABC, Paulo Cereda.