No tira teima semanal do União Inter Amigos, equipe preta vence

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

8 de Dezembro

Em partida realizada sábado último no Estádio Distrital da Fundação a equipe preta venceu por três tentos a um em tarde de raro brilho do atleta João Pedro que foi o autor de dois gols, placar completado por João Gomes, nos vencidos marcou Zé Edu (que inclusive segue como goleador maior da simpática equipe do Bairro São José) 340 tentos. Porém o grande destaque da sabatina foi a performance da garotinha Beatriz que deu o maior baile no avô Luis Carlos, para delírio dos presentes à confraternização anual dos irreverentes astros do futebol show, arrancando aplausos da galera, lembrando carinhosamente o quadro “Uma dia de repórter” surpreendendo os papais Adriano e Diana.
O sr. Dico pai do atleta Dinho, foi agraciado pela direção do clube, ele que é um apaixonado torcedor do “Corinthians” e também orientados ferrenho dos integrantes do União Inter Amigos. Com licença do Rei Roberto Carlos, Dico é o cara da semana. Registrado!

Duas viradas espetaculares das equipes chupetinha e mamadeira

Domingo último na quadra poliesportiva do Ginásio Alcina Dantas Feijão Águias de Nova Gerte, tivemos a realização das finais do Campeonato de Futsal, eis as equipes envolvidas, A.D. São Caetano, São Caetano EC e ACASCSC, provando que tamanho não é documento. Sob a supervisão de Marcelo Felix & Argel Oliveira, dois meritórios triunfos por 2×1 da AD S. Caetano, já que Marco Antonio havia feito o gol inicial.
O mesmo ocorreu na segunda partida frente ao ACSCSC que anotou por Ryan, ai o goleirão Matheus Henrique fez um gol antológico, e Esdras Eduardo sacramentou a vitória, tudo em homenagem ao 23º ano de fundação da A.D. São Caetano ocorrido em 04 de Dezembro p.p.. Destacamos a performance dos srs. Juizes Valdir Teixeira / Sidnei de Almeida na condução das partidas entre chupetinha e mamadeira.
O toque de primeira foi dado pelos anfitriões Jorge Aro Martins, Paulo Cesar Ribeiro, Drielle Zambetem Priscila, na belíssima conduta do cerimonial de premiação, mostrando todo o amor pelas coisas do futsal de São Caetano do Sul, agradecemos o carinho e o aplauso dos fiéis torcedores na emotiva domingueira que realçou o trabalho da Liga Sulsancaetanense de Futebol de Salão. Feliz da vida por completar a 1.007 (locução esportiva) James Bond, agradeceu com carinho a acolhida dos administradores locais. Fui. José Pires Maia.

São Cristovão Saúde / São Caetano valoriza triunfo do Sollys Nestlé

Sábado último perante uma plateia numerosa atuaram pela Superliga Feminina de Voleibol Adulto as equipes do São Cristovão Saúde / São Caetano & Sollys / Nestlé a grande campeã de Osasco.
Mesmo com a chuva que castigou os torcedores compareceram para o incentivo as atletas. Jaqueline foi a escolhida com encomios totais como a melhor atleta da partida. O técnico Hairton Cabral de Oliveira enalteceu o desempenho das atletas que com aguerrimento valorizaram a vitória oponente. Eis os dados técnicos da partida, participantes da Federação Paulista de Voleibol, árbitros André Luiz Silva Costa e Edvaldo da Costa Vitor (ambos de SP), juízes de linha, Nivaldo M. Ferraz, Edgard Marques Gonçalves, José Reis Alves, Cleber Ariovaldo da Silva. Delegado do jogo Almyr Souza, cronômetro a jovem Tatiana. Sollys / Nestlé: Ivna, Larissa, Samara, Thaisa, Karine, Cap. Jaqueline, Gabi, Sheilla, Fabiola, Dani Suco, Camila Brait (Luisomar de Moura). São Cristovão Saúde / São Caetano: Aline Antunes, Isabela, Aline Cristina, Carla, Ana Paula, Anny, Cap. Angela Moraes, Carol, Dani, Jordane, Marcinha, Natiele (Hairton Cabral de Oliveira).

Nostalgia de lá onde o vento faz a curva, teste para sua identificação

Aproveitando a visita de nossos considerados Adilson Aires Agapito, Roberto Fiorio, Alessandro Fiorio, Rafael Dalmaso que curtiram a glória no frequentado Alvarinho’s Bar, comenta-se que o mano em epígrafe certa vez jogando pelo CRE TAmoyo venceu o nosso São José FC por 2×1 com ele falta era penalty, com direito ao troféu de goleador.
Na foto antiga um grande desafio para os aficcionados torcedores do Clube do Indio (CRE Tamoyo / Pedro Furlan) concertando a frase acima saudades de um passado que já vai bem distante, com direito ao contido no contexto esportivo (papo de boleiro), o gol de tua esperança no futebol de minha vida só tem um impedimento é a tua falta querida. O objeto inserido (popularmente chamado de “Deusa Branca / Gorduchinha” agora o desafio, mostre suas habilidades para identificar olhos no lance! Eu fico com um olho no gato e outro na sardinha com camisa branca e faixa vermelha esse é o Tamoyo de São Caetano como o que vale é laços de família (no ressarcimento de valores) é fantástico se você acertar. Uma dica, fundado em 1944.
José Pires Maia “Zezé”, lá onde o vento faz a curva. Eu também aderi (rumo ao Japão), afinal eu sou de dupla cidadania Serrazulense e Sulsancaetanense, amo minhas cidades e respeito por todos vocês. In memorian dos saudosos astros e dos grandes asas do C.A. Tamoyo (Paulinho, Sauá, Zé Pretinho, Muró, Canhotinho e de todos que defenderam o clube do indio. Ah! Ia me esquecendo, acrescente-se o glorioso, introvertido, inspido, incolor e folclórico Alemão my brother. Os lendários dizem que um goleirão do passado foi trocado por pares de chuteiras. Simplesmente, Zezé.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.