O Instituto MAPA e o Mr. Predictions, empresas da área de Ciência de Dados e Análise Preditiva pertencentes ao Grupo Nexxera, divulgam os cenários eleitorais para a Presidência da República e Governo do Estado de São Paulo, via análises preditivas nas principais plataformas das mídias sociais, pelo Coeficiente Eleitoral Digital – método exclusivo que apresentou altas taxas de assertividade nas eleições dos Estados Unidos da América na vitória de Donald Trump e nas eleições do Paraguai com a vitória de Marito. Entre os cenários analisados, Lula continua líder de inferência de voto, seguido por Bolsonaro na segunda colocação.
Ainda analisando os resultados com a confirmação da participação de Lula como candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), mais distantes, na turma de presidenciáveis do miolo, estão: Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Marina Silva e Álvaro Dias. Já nas últimas posições: Henrique Meirelles, Manuela D’Ávila, João Amoêdo, Rodrigo Maia e Guilherme Boulos. No entanto, vale salientar que existem sinais crescentes de intenção de votos para o candidato Geraldo Alckmin.
Já no cenário sem a candidatura de Lula, o candidato Jair Bolsonaro segue na liderança e Haddad apresenta sinais de crescimento nas intenções de voto.
Quanto ao governo de São Paulo, os levantamentos digitais Instituto MAPA e Mr. Predictions mostram atualmente: João Doria (ex-prefeito de São Paulo) segue como líder isolado, seguido de Paulo Skaf e Márcio França empatados na disputa pela segunda colocação.