No futebol show do União Inter Amigos… Bruno assume liderança dos goleadores com 25 gols na vitória da equipe azul e vermelha sobre a rival vermelha e branca, 3×0 o placar final do distrital Arthur Garbellotto em partida realizada sábado último com arbitragem do Sr. Luiz Carlos

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

15 de Setembro

Numa partida de muita garra e dedicação com gols de Bruno 2 e Daniel, atuando com João Gomes, Claudio, Edvan, Fabio (Nelson), Nena, Helio, Nicolau, Junior, Bruno o destaque, Daniel e Augusto, a equipe azul e vermelha não deu a mínima chance de reação de sua rival que formou com: Airão, Gallo, Jair, Alexandre, Evandro, Marcão, Luis Carlos (Ratinho), Mi, Alberto (Wanderson), Adriano Kalunga e Canhotinho, que valorizaram o triunfo com disciplina.

O árbitro Luiz Carlos somou sua vigésima terceira arbitragem pelo popular clube do bairro São José, que tem a fantástica marca de 6.858 gols desde sua fundação. Nota da redação: Só no lendário distrital Arthur Garbellotto nas 368 partidas foram assinalados 2.128 tentos. A expectativa da comissão técnica é que os ex-ases do passado continuem quebrando recordes.

F.M.F. FC vai completar vinte e cinco anos de glórias no amadorismo sulsancaetanense com várias homenagens em seu aniversário conforme entrevista exclusiva ao colunista esportivo do Jornal Imprensa ABC, que dar-se-ão no distrital Pedro Furlan da Rua São Paulo com jogo comemorativo

José Davilson da Cruz, digno Presidente da agremiação alvi negra do bairro São José não cabe em si de contentamento pela passagem de mais um aniversário da FMF, prepara com muito carinho as festividades do mais querido.

Números curiosos fazem parte das glórias alvi negras que nosso correspondente local colheu nos arquivos da agremiação. Senão vejamos: são 104 vitórias, 61 empates, 67 derrotas, para um total de 444 gols marcados, 333 sofridos, saldo expressivo de 111 gols. Atendendo a inúmeros pedidos fazemos o replay da goleada imposta frente aos Veteranos do Tamoyo por 8×0 na virada do século, diga-se de passagem naquela oportunidade o técnico era Antonio Aparecido Felipe “Babá”, Beto “com cinco gols numa só partida” detém um recorde no alvi negro, Melão 2 e Coguinha completaram o placar.

Se liguém em quem defendeu a equipe naquela oportunidade: Zelão Oliveira que fechou a meta, Jardel, Luquinhas, Giba (Bastos), João (Zainha), Melão (Herivelton), Coguinha, Elcio Rocha, Beto, Marcelo (Luis Carlos), Dô (Wagner).

Segundo apuramos junto a diretoria do clube os novos fardamentos estão sendo confeccionados e devem mostrar toda a magnitude de um clube fundado com muito amor em homenagem ao Santos Futebol Clube da lendária Vila Belmiro.

O artilheiro maior da F.M.F. é Capa que inclusive revelou nas categorias de base inúmeros talentos. Desde já nós parabenizamos toda equipe que tem um cartel invejável no amadorismo.

Conforme o prometido a Liga Sulsancaetanense de Futebol nas homenagens aos campeões municipais desde 1949, carinhosamente agradecemos o mimo recebido do Presidente Tuca, listando os clubes que tem um título cada um

América do Sul Futebol Clube em 1963, Internacional Sport Clube em 2014, São José Futebol Clube em 1969, CREUA do bairro Prosperidade em 1977, Barcelona em 1983, Gonzaga em 1992, Vila Bela em 1965, Guarani de Vila Gerty em 1964, Arco Verde EC em 1967 e o caçula da Liga Sancaetanense em 2018 Nacional. Aguardado com muito carinho pelos esportistas de São Caetano do Sul nós queremos parabenizar todos os integrantes da Liga de Futebol de Sanca pela sua inestimável atenção a todas as categorias agora veteranos, veteraníssimos, cinquentões são lembrados nas quatro linhas demarcatórias desfilando seu vistoso futebol “quem um dia foi rei, nunca perde a majestade”, eles continuam dando um show de vitalidade e carisma.

Parabéns amigos, um grande país também se molda nos estádios distritais de nossa cidade.

José Pires Maia “Zezé” – Colunista Esportivo do Jornal Imprensa ABC

Jovem também tem saudades, fotos ilustrativas de Veteranos/Veteraníssimos são destaques do Jornal Imprensa ABC na homenagem aos grandes atletas do “União Inter Amigos” e aos tradicionais jogos da amizade que perduraram nas festividades de final de ano, o futebol show é extraordinário!

Curtam comigo no replay a perseverança de ex-atletas que continuam mostrando muita habilidade no futebol no União Inter Amigos, são eles: Helio com 1.222 partidas, Barbosa 1.061 partidas, Luis Carlos 1.043 partidas, Nena 920 partidas, Joaquim 799 partidas, Dinho 771 partidas, Ratinho 712 partidas, Adriano Kalunga 659 partidas, Roberto Tamayose 648 partidas, Zé Eduardo 646 partidas, Fernando 638 partidas, Claudio 634 partidas, Jorginho 611 partidas, Marcão 588 partidas, Rui Crespim 578 partidas, João Gomes 578 partidas, Zelão Oliveira 549 partidas, Zitinho Globo 530 partidas, Bidu 530 partidas, José Adilson 510 partidas.

Eles juntos são responsáveis pela conquista espetacular de colaborar no ranking de gols marcados, que somados os clubes do bairro São José, totalizando 20.000 gols no contexto amador de São Caetano do Sul.

Nosso agradecimento ao Jornal Imprensa ABC e A Voz do ABC inseridos estão 924 edições mostrando tudo sob a participação de esportistas renomados que tornaram possível essa gloriosa conquista.

zeze (2) - site

zeze (1) - site

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.