Marina Colasanti, 1937, nasceu em Asmara, na Eritreia, viveu em Trípoli. Transitou pela Itália em inúmeras mudanças para depois transferir-se para o Brasil com sua família.
Jornalista, pintora e gravurista de formação, exibe um leque imenso de possibilidades, onde seus talentos se somam dando à sua obra profundidade e beleza. Mulher de olhar atento ao ser humano, já produziu inúmeras obras literárias de importância inquestionável, no universo das crônicas, contos e poemas, para leitores de todas as idades.
“Mais de 100 Histórias Maravilhosas” traz uma coletânea de nove livros, em ordem cronológica de edição e mais um inédito. São eles: Uma Ideia Toda Azul, Doze Reis e a Moça no Labirinto do Vento, A Mão na Massa, Entre a Espada e a Rosa, O Homem que Não Parava de Crescer, Um Amor sem Palavras, Longe Como o Meu Querer, 23 Histórias de um Viajante, Como Uma Carta de Amor e Quando a Primavera Chegar. Temos contos que convidam o leitor a um mergulho no simbólico e profundo da natureza humana.
Leitura que não delimita idade para seu leitor, o que a torna bastante atraente e rica em significados, dando meios para reflexão àquele que busca expandir sua consciência a partir de sua perspectiva. As ilustrações são da própria autora, o que enriquece mais ainda a composição.
Livro mais que recomendado!