Após passar por auditorias interna e externa, serviço da Praça de Atendimento e dos Postos SIM atinge norma ISO 9001:2015
O serviço oferecido presencialmente aos munícipes de Santo André na Praça de Atendimento e nos Postos SIM recebeu um novo reconhecimento de qualidade, a certificação ISO 9001:2015. A novidade representa uma evolução do certificado do Sistema de Gestão da Qualidade que o município já possuía e é resultado do aprimoramento do atendimento aos cidadãos.
A confirmação de que o município atingiu a norma ISO 900:2015 ocorreu após a realização de duas grandes auditorias, sendo uma interna, e a outra externa, esta feita pela comissão técnica da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, que deliberou a aprovação pela concessão da certificação do Sistema de Gestão, no último mês de setembro, com documento oficial de comprovação.
Entre as ações adotadas pela Secretaria de Inovação e Administração para melhorar o atendimento aos munícipes estão: treinamento pertinentes nas normas aplicáveis para os agentes de atendimentos e áreas de apoio; adequação das necessidades da norma às atividades da Prefeitura; mapeamento dos processos com o levantamento dos principais itens da organização e suas oportunidades de melhorias; acompanhamento da tendência dos indicadores para melhores práticas na gestão da qualidade; avaliação de fornecedores; mapeamento das competências dos funcionários, entre outras condutas.
“Este é um processo contínuo de melhorias do sistema de gestão da qualidade em que a Prefeitura de Santo André se mantém atenta, principalmente focada no andreense que precisa de informações. Temos agora a norma mais atualizada do país e continuaremos prontos em sempre entregar o melhor serviço”, comentou o prefeito Paulo Serra.