São Caetano do Sul receberá nesta sexta-feira (18/1) o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que virá até a cidade para vistoriar as dependências do Estádio Anacleto Campanella, já que o espaço esportivo está inscrito para ser um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014. O ministro será recebido pelo prefeito Paulo Pinheiro a partir das 9 horas no Palácio da Cerâmica e, na sequência, seguirá ao campo.
“O ministro irá avaliar as condições e possibilidades do Estádio”, explica Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, secretário de Esportes e Turismo da Prefeitura. A análise consistirá em observar logística e privacidade adequadas a uma seleção, ou seja, o Anacleto Campanella precisa estar com gramado, vestiários, academia, departamentos médico e de fisioterapia, centro de imprensa e setor de entretenimento em perfeita ordem – para tanto, o município irá pleitear linha de crédito do Governo Federal para financiar a reestruturação de espaços públicos que planejem ser CTS.
Na ocasião, São Caetano, cidade com grande potencial e perfil esportivo, apresentará a Aldo Rebelo questões relacionadas à melhoria de locais em que se praticam modalidades olímpicas (ginástica, natação, judô, taekwondo, entre outras). Isso com vistas a preparar atletas brasileiros aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
“São Caetano pode ajudar muito o Brasil a conquistar medalhas na Olimpíada do Rio, mas precisamos de recursos e investimentos, seja para reformas de equipamentos esportivos ou melhorias dos materiais para treinamentos dos competidores”, ressalta o secretário de Esportes e Turismo sancaetanense.