O Vereador Marcel Munhoz (PPS) protocolou indicação ao Executivo Municipal solicitando estudos e tratativas visando à disponibilização de profissionais voltados ao serviço de psicologia escolar na rede pública de educação de São Caetano do Sul.
Segundo o parlamentar, o objetivo da atuação do psicólogo escolar é o desenvolvimento humano, não só do aluno, mas de todos os profissionais da unidade de ensino, buscando melhorar a qualidade do processo educacional, bem como fortalecer as relações, tornando o ambiente escolar mais saudável e confortável.
“A medida será de grande importância para que os profissionais da educação tratem o ambiente educacional de forma mais humanizada, estreitando as relações entre os corpos docente e discente, fomentando a educação e fornecendo ambiente de evolução pessoal para todos os alunos da unidade”, argumenta Marcel.
Marcel ainda é autor de propositura que solicita a implantação de testes vocacionais nas escolas de Ensino Médio do Município de São Caetano do Sul, tendo como objetivo verificar aptidões e interesses, auxiliando os estudantes na escolha de sua futura carreira.