Coral diocesano de Santo André e Coral Santa Bernadette apresentam Missa de Mozart

O Coral Diocesano de Santo André, apresentará em conjunto com o Coral Santa Bernadette, a Missa Brevis em ré menor k.65 de Mozart sob a regência do Maestro Diego Muniz.

Missa Brevis é uma expressão do latim para “Missa curta”. O termo refere-se a uma composição que é curta porque parte do texto da missa comum é omitida, ou porque seu tempo de execução é mais curto. A peça que será apresentada foi concluída por Mozart em 14 de janeiro de 1769.

As apresentações vão acontecer em dois momentos. Um neste domingo (16), às 20h, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André (Praça do Carmo, s/n ), e a outra em 23/12, às 17h, na Paróquia Santa Bernadete, em São Paulo (Av. do Oratório, 4246). Em Santo André, o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini estará presente prestigiando a apresentação.

O Coral Diocesano tem pouco mais de um ano de história, conta com 65 cantores e tem como principal função animar as missas diocesanas, geralmente onde o bispo diocesano, Dom Pedro está celebrando. Já o Coral Santa Bernadette é pertencente à Paróquia Santa Bernadete, da Arquidiocese de São Paulo e assim como o Coral Diocesano, também conta com a regência do maestro Diego Muniz, que é natural da cidade de Mauá, formado pela Unesp e trabalha com coros litúrgicos desde 2007.