Entre os dias 13 e 16 de dezembro, aconteceu a II Super Copa São Paulo de Verão para nadadores vinculados, em Mococa. O evento é o maior da Federação Aquática Paulista (FAP), em número de atletas e equipes, o que não inibiu a delegação do Primeiro de Maio Futebol Clube, que deu um verdadeiro show. Os atletas conquistaram nove medalhas.
Dois nadadores garantiram medalhas em todas as provas das quais participaram, uma delas Raissa Aiko Hayashi, categoria Petiz 1, subiu em todos os lugares do pódio, foi a campeã no 200 metros Medley, vice-campeã no 100 metros Borboleta e terceiro lugar no 100 metros Peito. Já Enzo Ponteli Cunha, mesma categoria, garantiu o ouro no 100 metros Peito e prata no 200 metros Medley e 100 metros Livre.
O bom desempenho seguiu com Matheus Crocco de Oliveira, Petiz 2, que garantiu a prata, no 100 metros Peito. A atleta Laura Hernandez Mazaia, Petiz 1, foi a surpresa do grupo, após uma temporada com algumas baixas ela mostrou que está de volta, com um quarto lugar no 100 metros Peito e cinco segundos baixados, além de mais oito segundos baixados no 200 metros Medley. Já Lorena Granja Pires, Petiz 2, garantiu medalha de quinto lugar, no 100 metros Peito.
De acordo com a técnica Valéria Zoppei, os atletas surpreenderam e superaram a meta prevista de medalhas. “O desempenho da equipe foi excelente, eles amadureceram em todos os sentidos. Para 2019 teremos um grupo ainda mais forte, já que os atletas que ‘bateram na trave’ e quase conquistaram medalhas, certamente virão muito mais determinados, sedentos por conquistas”.