O Vereador Marcel Munhoz esteve em agenda no Governo do Estado de São Paulo para solicitar brevidade na sanção, pelo atual Governador, no Projeto de Lei, aprovado recentemente pela Assembleia Legislativa, que visa fixar a jornada de trabalho de 30 horas semanais aos profissionais da área de enfermagem.
Essa é uma reivindicação antiga do parlamentar, que solicitou, por meio de indicação, ao Executivo Municipal de São Caetano do Sul, a adoção da medida em nível municipal. No Palácio dos Bandeirantes, Marcel conversou com o chefe de gabinete da Casa Civil, Tiago Morais, que afirmou que o projeto já está em vias de ser sancionado e publicado pelo chefe do Executivo estadual.
“A medida é importante para os profissionais da enfermagem, que terão maior qualidade de vida, bem como melhores condições de trabalho, qualificando ainda mais o serviço prestado e, sobremaneira, auxiliando no trato dos pacientes”, argumenta Marcel.
O Projeto de Lei aprovado pela ALESP fixa a jornada para todos os profissionais do setor público e privado, bem como aos que prestam serviços às autarquias e fundações.