Primeiro fim de semana do Arte na Praça soma público de 400 pessoas
Ivany Baretto e Gil Marques, acompanhados pela banda Sereno nas Costas – formada por Ivo Alencar (violão), Marcos Canavese (baixo), Wilson Alemão (guitarra), Lenilson Silva (bateria) e Rocki Gomes (sax e flauta) -, deram início aos shows de sábado, dia 19, a partir das 12h. Com o show Resistência à Ditadura, eles tocaram canções como Roda Viva, Disparada, e Alegria, Alegria, agitando o público que cantava todas as músicas com o grupo.
Logo em seguida, às 13h, quem assumiu os microfones foi a dupla Bueno e Batistta. Bueno é natural de São Caetano do Sul e Batistta é de João Pessoa (PB). Sobre a mistura, Batistta brincou dizendo que deveria ter dado forró. “Acabou dando sertanejo, mas como ele é primo do forró, está tudo certo”, afirmou aos risos. A dupla apresentou repertório que, além do sertanejo, passou pelo pop e pela MPB, permitindo que o público mostrasse que sabia todas as letras de cor.
Já se aproximava das 14h quando teve início o show que encerrou as apresentações do sábado em grande estilo. Gean Presley, cover do Rei do Rock, atraiu ainda mais pessoas à Praça da Figueira. O cantor dançou com o público e cantou os principais clássicos de Elvis.
No dia 20, domingo, o Arte na Praça foi para o Parque Chico Mendes, também aberto com a cantora Ivany Baretto, às 11h. Mas dessa vez, o show era o Verdades de Elis. No repertório, músicas que ficaram eternizadas na voz da gaúcha Elis Regina, como Arrastão, Madalena, Casa no campo, Atrás da porta e Como nossos pais. A dupla Bueno e Batistta se apresentou novamente, a partir das 12h, fazendo o público cantar junto com eles.
Próxima apresentação – O Arte na Praça continua no dia 27/1 (domingo), no Café Kennedy (Av. Kennedy, em frente à Cidade das Crianças). Quem se apresenta é o cantor Ivan Luigi, que interpreta canções brasileiras e internacionais, como Frank Sinatra e Elvis Presley, passando também pelo repertório italiano. O show terá início às 15h.
O projeto – O Arte na Praça visa popularizar ainda mais a cultura em São Caetano e facilitar o acesso às ações, que serão realizadas sempre em praças e espaços ao ar livre. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura da cidade, por meio do Departamento de Cultura. Mais informações no Departamento de Cultura, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294 ou pelo portal www.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult.