Primeiro fim de semana do Arte na Praça soma público de 400 pessoas

Primeiro fim de semana do Arte na Praça soma público de 400 pessoas

Gean Presley, cover do Rei do Rock, cantou os clássicos de Elvis e dançou com o público da Praça da Figueira. (Foto: Helber Aggio/Secult)

A Praça da Figueira e o Espaço Verde Chico Mendes ficaram mais animados neste fim de semana. As primeiras apresentações do Arte na Praça levaram aos locais, somando os dois dias do evento, um público rotativo de 400 pessoas, que puderam curtir muita música para todos os gostos.
Ivany Baretto e Gil Marques, acompanhados pela banda Sereno nas Costas – formada por Ivo Alencar (violão), Marcos Canavese (baixo), Wilson Alemão (guitarra), Lenilson Silva (bateria) e Rocki Gomes (sax e flauta) -, deram início aos shows de sábado, dia 19, a partir das 12h. Com o show Resistência à Ditadura, eles tocaram canções como Roda Viva, Disparada, e Alegria, Alegria, agitando o público que cantava todas as músicas com o grupo.
Logo em seguida, às 13h, quem assumiu os microfones foi a dupla Bueno e Batistta. Bueno é natural de São Caetano do Sul e Batistta é de João Pessoa (PB). Sobre a mistura, Batistta brincou dizendo que deveria ter dado forró. “Acabou dando sertanejo, mas como ele é primo do forró, está tudo certo”, afirmou aos risos. A dupla apresentou repertório que, além do sertanejo, passou pelo pop e pela MPB, permitindo que o público mostrasse que sabia todas as letras de cor.
Já se aproximava das 14h quando teve início o show que encerrou as apresentações do sábado em grande estilo. Gean Presley, cover do Rei do Rock, atraiu ainda mais pessoas à Praça da Figueira. O cantor dançou com o público e cantou os principais clássicos de Elvis.
No dia 20, domingo, o Arte na Praça foi para o Parque Chico Mendes, também aberto com a cantora Ivany Baretto, às 11h. Mas dessa vez, o show era o Verdades de Elis. No repertório, músicas que ficaram eternizadas na voz da gaúcha Elis Regina, como Arrastão, Madalena, Casa no campo, Atrás da porta e Como nossos pais. A dupla Bueno e Batistta se apresentou novamente, a partir das 12h, fazendo o público cantar junto com eles.
Próxima apresentação – O Arte na Praça continua no dia 27/1 (domingo), no Café Kennedy (Av. Kennedy, em frente à Cidade das Crianças). Quem se apresenta é o cantor Ivan Luigi, que interpreta canções brasileiras e internacionais, como Frank Sinatra e Elvis Presley, passando também pelo repertório italiano. O show terá início às 15h.
O projeto – O Arte na Praça visa popularizar ainda mais a cultura em São Caetano e facilitar o acesso às ações, que serão realizadas sempre em praças e espaços ao ar livre. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura da cidade, por meio do Departamento de Cultura. Mais informações no Departamento de Cultura, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294 ou pelo portal www.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult.