As atividades culturais e educacionais da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul cresceram de forma significativa em 2018 alcançando maior número de visitantes em relação a 2017.
O Museu Histórico Municipal teve um aumento de 150% de frequentadores no ano que se encerrou. Com exposições temporárias e permanentes o local funciona de terça a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 9h às 13h e está instalado na Rua Maximiliano Lorenzini, 122, Bairro da Fundação.
A Pinacoteca Municipal manteve crescimento de público também passando de 6.117 para 6.387 frequentadores em 2018. O equipamento cultural conta com exposições temporárias e está localizado na Av. Dr. Augusto de Toledo, n° 255, Bairro Santa Paula com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Outra atração da Pró-Memória que cresceu foi o Encontro com a História. A ação, que consiste em promover junto aos alunos do 3º. ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, palestras, visitas monitoradas e enriquecer os conteúdos disponíveis para alunos e professores, com suporte aos docentes para o desenvolvimento de suas atividades dentro e fora de sala de aula. Este projeto, que atendera 770 alunos de 10 escolas em 2017 passou para 1140 alunos de 15 escolas no ano passado.
“Este crescimento só mostra que estamos no caminho certo e vamos continuar desenvolvendo e ampliando nossos projetos e melhorando cada vez mais os espaços e a qualidade dos serviços oferecidos”, disse o presidente da Fundação Pró-Memória, Charly Farid Cury.
Mais detalhes das atrações da instituição podem ser consultados no site (www.fpm.org.br) ou no telefone 4223 4780.