Reunião contou com balanço das ações sociais desenvolvidas, em especial
a Campanha do Laço Branco e o Curso de Gênero e Masculinidades
O Grupo Temático Gênero e Masculinidades deu início na quarta-feira (23), na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, às ações visando a formalização de parcerias com a sociedade civil e demais instâncias de governo. O objetivo do GT Gênero e Masculinidades é ampliar o alcance e a efetividade das políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.
O coordenador do GT Gênero e Masculinidades, Eurico Marcos Jardim, destacou as ações sociais desenvolvidas pelo GT, em especial a Campanha do Laço Branco e o Curso de Gênero e Masculinidades, criadas no GT e que visam conscientizar os homens para o fim da violência contra as mulheres. “Precisamos estabelecer uma política de esclarecimento e de chamamento aos homens para que possam conviver em harmonia com a mulheres”, destacou Eurico.
Livro cita cases e o Consórcio ABC
Durante a reunião, o coordenador do GT Gênero e Masculinidades destacou o evento de lançamento do livro Governança Multinível e Desenvolvimento Regional Sustentável – Experiências do Brasil e da Alemanha, organizado por José Mario Brasiliense Carneiro e Klaus Frey e coordenação editorial de Eder Brito.