O Ministério da Economia divulgou os dados de 2018 do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), nos quais o município de São Caetano do Sul aparece como a cidade com maior saldo de empregos gerados no Grande ABC. Na relação entre admissões e demissões, o município encerrou o ano com 3.495 novos empregos.
A região como um todo gerou 8.953 postos de trabalho em 2018, no saldo entre as cerca de 253 mil admissões e 244 mil demissões. A cidade responsável pela maior criação de chances foi São Caetano do Sul, com 3.495, seguida por São Bernardo (3.195), Diadema (843), Santo André (566), Mauá (766) e Ribeirão Pires (324). Rio Grande da Serra fechou o ano com saldo negativo: 233 demissões.
Os setores que mais contribuíram para as contratações foram as de serviços, construção civil e comércio. Especialistas em economia afirmam que a tendência, em 2019, é de que se intensifiquem as contratações.
Portal do Emprego
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação de São Caetano, oferece um canal que conecta candidatos e empresas: o Portal do Emprego (portaldoemprego.saocaetanodosul.sp.gov.br). O website oferece gratuitamente o suporte necessário aos empresários que procuram por colaboradores e aos cidadãos em busca de uma colocação ou recolocação profissional.