Conectado na mesma emoção, orgulhosamente saudamos todos os atletas que passaram pelas fileiras do São José Futebol Clube fundado em primeiro de março de 1954, um grupo de esportistas abnegados, deixaram um legado forte no esporte amador na então chamada Vila São José, exatamente 568 atletas desfilaram com muito amor pelos mais variados campos as cores verde/amarela/azul/branca escolhidas para a magnitude de glórias na cidade de São Caetano do Sul

“Conforme tudo detalhado em planilhas, relatórios, cadernos, estatísticas mostram o quanto é importante revelar a todos os esportistas a grandiosidade do São José Futebol Clube”, daí surgiu o Cantinho do Zezé que completou ontem 65 anos com o clube, 513 partidas com muito amor foram jogadas, sendo também o principal artilheiro com 103 gols, nosso colunista esportivo relembra os primórdios do clube que em 29 de junho de 1954 fazia no Campo do Cerâmica Futebol Clube sua avant premiere na vitória de 1×0 frente ao Vila Paulina gol do Argentino e na preliminar 1×1, se liguem nos atletas daquela oportunidade: Guilherme, Helio, Argentino, Dauri, Fabinho, Quico, Zuzinha, Dorival, Natale Cavalheiro, Roberto Manoel, Bino (principal), Mario Formigão, Celio, Rapanelli, Geraldo, Gilberto, Nésio, Rubens Lapini, Sebastiãozinho, Roberto Guizo, Manolo (equipe aspirante).

Ilustrando hoje nossa matéria esportiva escolhemos foto tirada no campo número dois da C.M.E. tendo como cenário ao fundo o lendário Bosque do Povo que está sendo revitalizado pela Prefeitura Municipal

Como sempre acontece nos eventos esportivos, nas locuções de 22 anos, segue o protocolo, no verde que representa nossas matas, no amarelo que representa nossas riquezas, no azul do infinito e no branco da paz curta os protagonistas da homenagem dos 65 anos do Cantinho do Zezé.

Sr. Alfeu Achette (técnico) da esquerda para a direita Gumercindo, Ribamar, José Santori, Claudio Manoel, Helio, Carlinhos Masson. Abaixo estão: Oscarzinho, Waldomiro, Estácio Vavá, Gilberto, Zezé. Perpetuando as glórias de todos os dirigentes que passaram com hombridade, lisura, muita dedicação, um legado forte a todos os que se iniciam na arte futebolística, exemplos valem mais do que simples palavras.

Essa foi a maneira de homenagear todos os presidentes que passaram pelo São José Futebol Clube desde o saudoso Natale Cavalheiro até o incansável Luiz Laurindo Marcelino, extensivo ao considerado amigo Benga e Família Pedroso, afinal mais de seis décadas ainda mostram a importância do maior elo de amizade “o futebol”.

José Pires Maia “Zezé” – Colunista Esportivo

zeze (1)

Luiz Domingos Romano, um designer a serviço da história esportiva do Azulão e Cantinho do Zezé mostram no destaque semanal, vinte agremiações que mais enfrentaram a AD São Caetano nas 1.411 partidas oficiais do pequeno gigante

A todos os interessados discriminamos abaixo os 20 clubes que já enfrentamos no futebol profissional.

A.A. Ponte Preta (36 jogos), Bragantino (34 jogos), Sport Club Corinthians Paulista (31 jogos), Santos Futebol Clube (30 jogos), Sociedade Esportiva Palmeiras (30 jogos), São Paulo Futebol Clube (28 jogos), Guarani Futebol Clube (28 jogos), Paulista de Jundiai (26 jogos), Parana Club (25 jogos), EC Santo André (29 jogos), A.

Portuguesa de Desportos (26 jogos), Botafogo de Ribeirão Preto (24 jogos), Mirassol Futebol Clube (24 jogos), Marilia AD (19 jogos), Esporte Clube Taubaté (18 jogos), Ituano FC (17 jogos), Clube At. Paranaense (17 jogos), Juventude (17 jogos), Guaratinguetá (17 jogos), Crisciuma (17 jogos). Como diz o adágio popular que um povo sem memória é um povo sem história, carinhosamente traduzimos em números a campanha da A.D. São Caetano “Azulão” para nossos leitores da secção esportiva.

Jovens também tem saudades dos grandes e emocionantes eventos esportivos, Cantinho do Zezé Memórias faz o repeteco da grande conquista da Colgate/São Caetano no lendário Ginásio Poliesportivo Prof. Milton Feijão agradecendo as demonstrações de carinho nessas 1.285 locuções esportivas

Lembrando um dos maiores públicos já presenciados nas dependências do Centro Poliesportivo Lauro Gomes de Almeira, que recebeu naquela oportunidade lotação total, na memorável conquista de Ana Beatriz Moser e companheiras de Voleibol Feminino Adulto, deixamos a critério dos aficcionados a identificação. Senão vejamos os componentes da comissão técnica. Sergio Ricardo Negrão, Cacá Bisochi, José Roberto Lages Guimarães, Ricardo Trade, Richard Nassif (saudosa memória), Robertão.

Nos idas de hoje já somamos 483 partidas em nossa locução esportiva na nossa cidade de São Caetano do Sul Voleibol Feminino Adulto.

Como o mais importante não é o dia em que conhecemos as pessoas, mas sim o dia em que elas passam a existir em nossos corações, estendo o meu agradecimento ao nobre Diego Gomes nosso operador de som, uma lição de vida que todos nós aprendendemos nessa incomensurável aventura do vôlei feminino.

Na importância de cada torcedor, nosso respeito a todos na razão direta dos incontáveis sucessos nas 35 modalidades.

zeze (2)

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.