Cantinho do Zezé Memórias relembra o título de Campeão Paulista em verso e prosa pelo pai da matéria, Osmar Santos, além de ter participado como atleta pelo AD São Caetano ao lado de Luis Edmundo Pereira, faz parte do ranking de gols do Azulão, 38 gols, tornou-se o maior goleador no tricolor paulista com 242 gols, dirigindo em várias oportunidades como treinador da AD São Caetano

zeze (2) - pb

“O Cantinho do Zezé Memórias” desafiando o tempo nesses 65 anos completados em primeiro de março de 2019 em nome de todos os torcedores de São Caetano saúda toda direção do Santos Futebol Clube e as tradicionais torcidas santistas, tivemos o privilégio de dar a volta olímpica na famosa Vila Belmiro junto com mais três amigos, em resposta ao nosso pedido, no ofício número 489/87 no longínquo 15 de dezembro de 1987 quando o Sr. Manoel dos Santos Sá dirigia o Santos Futebol Clube, foi transcrita a frase que solicitamos “Eu passo e o Santos continua”.

Cujo lema nas cores branco do amor e o preto da nobreza, deram-nos a grande lição de vida, que jamais será esquecida pelo União Vila São José de São Caetano do Sul. Cabe a vocês lembrar dos atletas que naquela oportunidade faziam as glórias de seus 15 primeiros títulos.

Como existem coisas que enobrecem o futebol profissional, também foi mais uma página de muito apreço que conservamos em nossos corações.

No extraordinário de atletas que defendem o futebol show do União Inter com suas performances envoltas em muita dedicação, 7.016 gols marcados no futebol de campo em 1.192 partidas, somados aos 5.939 gols marcados no futebol society, uma soma digna de um dos maiores encômios merecem destaque nessa pausa, chuvas impediram serem ampliadas

Hoje o tradicional informativo esportivo, sempre contando com o moçoilo da bike, Hélio da Silva Salgado que tem 1.233 partidas pelo futebol show, é substituído pelos dez principais artilheiros do futebol de campo, Dinho comanda com destaque os grandes goleadores com 384 gols marcados.

Seguem-se os demais Zé Eduardo Tavares de Oliveira 371, Adriano Kalunga 334, João Gomes da Silva Filho 300, Zelão Oliveira 278, Ratinho 266, Pulga (Paulo Culallofo) 230, José Adilson 207, Nena 204, Jorginho 197, completam o rosário de gols do União Inter Amigos, um recorde inusitado digno de figurar no Guiness Book, já na modalidade futebol society o prof. Luis Carlos Zanirato Maia “reina soberano” já ultrapassando a casa de mais de quinhentos gols, “se o Cantinho do Zezé não forneceu… ninguém sabe o que aconteceu”, porém o Jornal Imprensa ABC, tá sempre ao nosso lado!

Uma antiga oração mostra as lições de vida pelo seu conteúdo com muita inspiração num momento que merece toda vossa reflexão. Se liguém nela

“Arranje tempo para ser amigo”
É a estrada para a felicidade
Arranjar tempo para sonhar
É seu vagão a uma estrela engatar
“Arranje tempo para amar e ser amado”
É o privilégio dos deuses
“Arranje tempo para olhar ao redor”
O dia é muito churto para ser egoísta
“Arranje tempo para sorrir”
É a música da alma

Numa deferência toda especial do jornalismo vibrante e as gratas recordações do futebol profissional da AD São Caetano “Azulão” hoje estampamos os 666 jogos profissionalmente disputados no estádio municipal “Anacleto Campanella” desde março de 1990/2019

No chamado work hard, em português conhecido como trabalho pesado, o departamento memória chegou aos seguintes números no epigrafado acima. 131 derrotas, 180 empates e 355 vitórias. O total de gols marcados durante essas 666 partidas oficiais atestam 1.980 gols, o primeiro gol foi de autoria de Marcos Eduardo Taloni, o de número 1.980 marcado por Pablo no empate frente ao São Paulo Futebol Clube (20/03/2019). Fonte de dados por José Pires Maia “Zezé”.

No primeiro jogo do AD São Caetano em Registro empate de 1×1 Taloni 18/03/1990, técnico José Gazetto formou a equipe com Uilton, Felix, Luis Pereira, Alemão, Cacá (Marcão), Rogério, Taloni, Paulinho Kobayashi, Barbella (João Carlos), Londrina e Xaléu. Na partida de 666 o técnico Luiz Carlos de Oliveira Preto “Pintado” mandou a campo: Luiz Daniel, Alex Reinaldo, Saimon, Max, Esley (Rafael Marques), Capa, Pablo autor do gol no empate de 1×1 frente ao São Paulo FC, Vinicius Kiss, Vitinho (Diego Rosa), Minho, Bruno Mezenga (Hernandes) totalizando de forma inusitada, repetição do jogo estreia. Agora os arquivos somam 1.980 gols.

Segue cartaz das primeiras conquistas do Pequeno Gigante para curtirem as glórias da AD São Caetano por onde já desfilaram 743 atletas profissionais. Fonte de dados por José Pires Maia “Zezé” conectado as grandes emoções do futebol. Ontem, hoje e sempre ao lado do Azulão.

zeze (1) - pb.jpg

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.