Luiz Gabardo é o novo técnico do São Caetano

Treinador tem vasta experiência na base do Grêmio e irá dirigir o Azulão na Série D

O São Caetano já possui novo técnico para a sequência da temporada. Trata-se de Luiz Gabardo, que chega do Grêmio (RS) para ter no Azulão o primeiro desafio em uma equipe profissional.

No Tricolor, Gabardo esteve durante 14 anos e passou por praticamente todas as categorias da base. Conquistou 26 títulos e exercia recentemente as funções de técnico no Sub-20 e auxiliar no time principal.

Após o bom trabalho desenvolvido junto aos jovens gremistas, o novo comandante azulino decidiu que estava no momento de ingressar no profissional. Com a chance de dirigir o Pequeno Gigante, o treinador destacou a vontade de repetir em terras paulistas o mesmo sucesso alcançado no Sul.

“Uma oportunidade única. Quando veio o convite do presidente Nairo Ferreira de Souza, não pensei duas vezes. Já estava com uma ideia, depois de 14 anos na base, trabalhar no profissional. Não pensei duas vezes e cheguei para trabalhar, crescer junto com o São Caetano. É uma oportunidade que encaro como a oportunidade da minha vida”, afirmou o treinador, que também falou como define a sua linha de conduta. “Me defino como um treinador moderno, mas que ao mesmo tempo não abre mão das coisas boas de antigamente do futebol”, explicou.

Junto com Luiz Gabardo chegam ao Azulão mais dois profissionais. O auxiliar Marcelo Benites, que também estava no Grêmio, e o treinador de goleiros Jonas Sampaio, ex-Vila Nova (GO).

Série D

A participação na Série D do Campeonato Brasileiro será o grande desafio do São Caetano durante o segundo semestre. Diante deste cenário, o novo técnico do Azulão ressaltou o conhecimento que possui dos adversários na primeira fase, e como pretende usar disso para ajudar a sua equipe.

“Acompanhei o Caxias durante todo o Campeonato Gaúcho, e hoje é a melhor equipe do interior no Rio Grande do Sul. O Tubarão é parceiro do Grêmio, então possui muitos meninos que comandei na base. No Cianorte trabalhei com o Cristian de Souza (treinador que deixou recentemente o clube paranaense) e alguns atletas. São três equipes que possuo um bom conhecimento. Claro que podem sofrer algumas mudanças pelos términos dos campeonatos, porém são times que conheço bem”, contou Gabardo.

O São Caetano estreia na quarta divisão do Brasileiro contra o Caxias, fora de casa. Duelo que será disputado no dia 4 ou 5 de maio.

Retornos e chegadas

Após empréstimo ao São Bernardo e pensando na Série D do Campeonato Brasileiro, o volante Régis e o atacante Ermínio retornam ao Anacleto Campanella. Com atuações e gols decisivos, a dupla foi crucial pela permanência do Tigre na Série A2 do Campeonato Paulista.

Além dos retornos, o Azulão trouxe também o meia Guilherme Lopes para reforçar o elenco. Revelado na base do Palmeiras, o atleta estava no time B do Porto, de Portugal.