Marcado pela população…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

6 de Abril

Quando um “representante do povo”, tipo vereador, não quer ser hostilizado na casa de leis e/ou nas ruas, pela população e também seus eleitores, é só ter um pouquinho de sensibilidade quando uma catástrofe natural assola uma cidade, ou várias cidades ao mesmo tempo, e em vez de fazer propostas indecentes para beneficiar a população, usar, da sensibilidade que requer a situação e tentar ajudá-la, da melhor forma possível, para evitar maiores prejuízos. Foi mau vereador Edison Parra. A população quer respeito, móveis, incentivos fiscais e alimentação para seus entes queridos e não carro zero na garagem. Dá próxima vez, pense antes de fazer um projeto e apresentar ao Legislativo. O eleitor está esperto, e sabe quem trabalha em prol de toda a comunidade e não só de si mesmo. Fica a dica a todos que se omitiram durante a catástrofe, as eleições estão próximas.

Candidato em São Bernardo

Mais uma vez, o deputado agora federal, Alex Manente, está pensando em sair candidato a prefeito de São Bernardo em 2020? – Talvez o deputado acredite que possa sair vencedor, visto que o atual prefeito Orlando Morando, não está muito bem com a população por causa dos últimos acontecimentos que arrasaram o município, através das catástrofes naturais que também atingiu outras cidades da região. O páreo vai ser duro, visto que ainda faltam mais de um ano para as eleições e Morando pode recuperar o prestígio perante a população. Outros fatores também contribuirão para a reeleição de Morando, e um deles é se tiver outros candidatos na cidade, e não só os dois. Daí, fica difícil emplacar a vitória. Não adianta ser bem votado na cidade para deputado, tem de ganhar a confiança de quem não é seu eleitor deputado.

Pisando na bola?

O impeachment do prefeito de Mauá Atila Jacomussi está na reta final de seus trabalhos, que deve ocorrer dentro de algumas semanas. O caso é que os vereadores que compõem a comissão processante, não se entendem, e algumas vezes parece nem saber o que estão fazendo nos depoimentos do acusado Atila. Talvez esqueceram que o prefeito foi preso duas vezes por isso o processo do impeachment, porque ele foi preso, qual motivo de suas prisões e por que eles não fazem estas perguntas? – Não dá para entender o porquê do afastamento do prefeito se os vereadores não sabem o que querem? – Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias, porque a transparência no processo é zero, quando entra na última semana de investigações e a Câmara terá de votar o impedimento do prefeito.

Thiago Auricchio prestigia relançamento da FPQuímica

Após protolocar a criação da Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Química na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o deputado estadual Thiago Auricchio (PR) participou, em Brasília, do relançamento da FPQuímica (Frente Parlamentar da Química). De acordo com o deputado estadual e criador da Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Química é alavancar este importante setor que, por estar na base de várias cadeias produtivas, fomenta o crescimento econômico do Estado, a geração de emprego e renda.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.