Jander cobra solução das bicas de SCS

Após mais de um ano de espera, o Vereador Professor Jander Lira recebeu a resposta da SAESA sobre a procedência das águas das bicas de São Caetano do Sul. Como alguns moradores já suspeitavam, a água que sai das bicas da cidade “é abastecida pela rede pública, nas quais a água é proveniente da SABESP”, informa o Superintendente da SAESA, Rodrigo Gonçalves Toscano, através do documento enviado ao vereador.

O vereador informa que, após a confirmação da SAESA que a água não vem dos poços artesianos, irá requerer que a autarquia faça uma divulgação da informação, pois “não é justo que os cidadãos saiam de sua casa, percam tempo e gastem combustível para pegar a mesma água que eles têm na torneira de sua casa”, afirma Jander.

“A SAESA gasta muito dinheiro em propaganda e publicidade, então ela precisa comunicar os moradores que a água das bicas é da rede pública”, esclarece o vereador, indicando que fará um requerimento de informação para a Câmara de Vereadores solicitando autorização para questionar oficialmente a SAESA para saber por que os poços artesianos não fornecem mais água para as bicas da cidade.

O Vereador Jander apresentou os documentos oficiais na sessão desta terça-feira, 9 de abril, na tribuna da Câmara de São Caetano, e afirma que a população não está sendo informada devidamente que a água vem da SABESP e cobra uma solução para o caso.