São José Futebol Clube é destaque no noticiário esportivo do Cantinho

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

9 de Fevereiro

Repercutindo muito no Bairro São José entre os esportistas, a volta de um dos mais tradicionais clubes da era dourada do futebol amador. Num furo de reportagem do articulista local, diga-se de passagem que alguns de seus ex-atletas ficaram emocionados com essa notícia.
Em primeira mão: O Cantinho do Zezé vasculhando os seus controles, descolou nas amarelecidas páginas do acêrvo importantes detalhes.
Em 1957 a campanha da equipe principal nas 52 partidas disputadas obteve 19 vitórias, 15 empates e 18 derrotas, 69 gols pró, 64 sofridos, saldo de cinco gols. O expressinho teve 25 vitórias, 10 empates, 17 derrotas, 75 gols pró, 73 sofridos, saldo de dois gols. Os artilheiros foram Jair Domingues com 26 gols na equipe principal e Cunhado com 16 gols no expressinho.
José Henrique Marques, nascido em Leiria – Portugal, foi o atleta que mais vezes vestiu a camisa canarinha com 47 partidas.
Ilustra a matéria acima os atletas Careca, Antenor, Sergião.

Cerealista Global Futsal (258 partidas) de memorável campanha

Conforme dados descritos em Fevereiro de 1996, um total de 1574 gols fazem parte do legado deixado pelo fantástico futebol de salão da equipe da cerealista Globo da gloriosa Estrada das Lágrimas, nº 391 para gaudio do maior artilheiro do União Inter Amigos, no futebol de campo, eis as campanhas pela ordem, principal 95 vitórias, 21 empates, 13 derrotas, 768 gols pró, 442 sofridos, saldo de 326 gols, aspirantes, 90 vitórias, 19 empates, 20 derrotas, 805 gols pró, 453 sofridos, saldo de 352 gols. Abaixo os dez principais artilheiros, são eles, Jorginho 185 gols, seguido de João Gomes 152, Zitinho 132, Zelão 129, Luquinhas 121, Lite 109, Zé Edu 108, Valdir Pinguim 97, Jair Z. Maia 88, Sergio Painelli 86. Parabéns, embora de forma nostálgica, fica aí gravado um grande momento do futsal, José Eduardo Tavares de Oliveira, parabeniza a todos os que vestiram a famosa camisa da cerealista Globo, no azul do infinito e no branco da paz.

Internacional Sport Club, o Saci da Vila na Copa Barcelona

Domingo último em partida realizada no Estádio Distrital Miguel Marcucci – ABREV Barcelona, o Internacional Sport Club venceu por 3×1 o aguerrido conjunto da AFA Mangueiras – São Caetano do Sul, para gaudio do dedicado Wagner Ricardi Visacre, que já foi artilheiro no colorado sulsancaetanense, tri campeão veteraníssimo em ‘Sanca’.

Expressiva campanha do União Inter Amigos no chamado futebol society

Digna dos maiores encômios e para a alegria do José Pires Maia “Zezé” que contabiliza carinhosamente os dados referentes à participação das equipes de futebol de campo e futebol society com seu irmão o Profº Luis Carlos Z. Maia, põe nas vibrantes páginas do jornal Imprensa ABC, a fantástica marca de 4.628 gols marcados pelo futebol society, oportunamente a dupla estará inserida no contexto esportivo, mostrando detalhadamente os grandes goleadores da modalidade society, apurados os três principais para as anotações dos principais órgãos jornalísticos da região do ABC.
Luis Zanirato Maia tem 426 gols, Nena com 412, Dinho 368. Lembrando ainda que os astros das quadras sintéticas do Bairro Fundação na semana finda foram o Gustavo, João Gomes, Augusto, Gallo, Pulga, Dinho, Luis Carlos, Juninho, Gabriel, Djalma, Joaquim, Nena, Adriano Kalunga, e o incrível Helio, rei da fotografia que na somatória geral das duas modalidades alcança a extraordinária marca de 1053, isso mesmo, mil e cinquenta e três partidas pelo União Inter Amigos, já no futebol de campo reina soberano, na artilharia o popular, Zé Edu com 340 gols em sua carreira no União Inter. Nr.: Essa se constituiu na apresentação de nº 170 desde que atua no CREF os irreverentes astros do futebol show, 5.687 gols no futebol de campo mais 4.628 gols no futebol society, que lhe confere o primeiro lugar no ranking de gols na somatória de 10.315 gols, isso é incrível!
Colaboração do Cantinho do Zezé, 59 anos falando das coisas do futebol amador e profissional, tudo começou em primeiro de Março de 1954, de quebra o que era utopia se tornou sonho e depois a realidade de simplesmente 1021 locuções esportivas em São Caetano do Sul, como diz o meu considerado amigo Wilson Joaquim da Silva firmes, fortes, pujantes, vibrantes fazendo as alegrias do esporte nos 16 anos, soltando a voz, na cidade que eu amo! Registrado.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.