O nosso destaque semanal vai para nosso coirmão Nacional de Vila Vivaldi “São Bernardo do Campo” que completou 63 anos de glórias dia 01 de maio de 2019, justamente em homenagem ao Dia do Trabalho. Orgulhosamente o Cantinho do Zezé Memórias sente-se honrado em reverenciar as grandes equipes do Grande ABC, nossos parabéns

zeze (1) - cor.jpg

Podemos fechar os nossos olhos à realidade, porém não as gratas recordações que são proporcionadas pelos brilhantes atletas que fazem a alegria de todos os sambernardenses. Extensivo ao edil Ramon e ao nobre presidente Mauricio, um trabalho de alto nível pelo maior elo de amizade. Futebol feito com muito amor.

Se liguem nos nomes dos atletas: Catá, Alê, Ismael, Ramon, Mauricio, Sr. João (Massagista), Vado, Junior, Mineiro, Zezé meu xará, Juvenal, Formiga, Lelê, Moraes, Tímida, Toninho, Macedo, Flávio e demais integrantes da foto. Nossas homenagens com direito ao adágio carinhoso, no azul do infinito e no branco da paz. Falamos do Nacional de Vila Vivaldi. Uma agremiação que merece todos os elogios pelo trabalho de agregar uma comunidade esportiva. A propósito com muito carinho também faço parte dessa história, pois guardo a camisa que demonstra a garra, dedicação e glórias por São Bernardo do Campo, capital do automóvel.

José Pires Maia “Zezé”, colunista esportivo do Jornal Imprensa ABC.

Mais uma vez a imensa massa torcedora do simpático alvi negro do bairro São José não foi feliz na segunda rodada do municipal de São Caetano do Sul, sucumbindo nos instantes finais da porfia na partida de número 234 em sua história esportiva, como a arte de vencer se aprende nas derrotas, presidente Zé Bahianinho aposta que a tão sonhada reabilitação surja nos próximos compromissos

Esportistas amigos, o gosto amargo da derrota também nos ensina que é preciso aceitar os revezes com lisura e dignidade dentro das quatro linhas demarcatóricas, afinal no lado engraçado da vida, sabiá que acompanha João de Barro vira servente de pedreiro. Desta vez mostrando os atletas que valorizaram o triunfo do Luiz Gama por 2×0, se liguem: Guera, Pablo, Bocão, Joninho, Kelvin, Yago, Betinho, Murilo, Bozó, Babu que marcou na primeira rodada Sacolé mais os suplentes Kenneky, Vinicius, Marquinho, Benetti, Cristian, Mylton se apoiarão no flash back do saudoso noite ilustrada levanta sacode a poeira e dá a volta por cima. Conversem com a gorduchinha que ela com certeza deverá balançar os cordéis adversários. No preto da nobresa e no branco da paz. Falamos do alvi negro querido que irá completar 26 anos em 2019 votos do ex ponta esquerda do pedaço.
Boa sorte amigos do F.M.F. FC, na informação.

Na volta do ponteiro Luis Carlos com a camisa sete, na partida homenagem aos dois primeiros clubes do bairro São José, São José Futebol Clube e Flamengo Futebol Clube, o rubro negro que deixou saudades venceu por 3×2 com gols de João Gomes, Dinho, Naldo placar descontado por Graveto (estreante) e Marcio o amigo do central, Jair foi o árbitro, porém o Sr. Luis Carlos se fez presente. Abaixo os litigantes

Flamengo: Airão, Marcão, Jair, Kalunga, Aldemir, João Gomes, Luis Carlos, Dinho, Valter, Naldo, Alberto; São José: Helio, Claudio, Edvan, Izaias, Evandro, Xandão, Graveto, Mario, Canhotinho, Marcio e Irmael.

Obs.: Estádio Distrital Arthur Garbellotto bairro Fundação, partida de número 388. Para todos os interessados já são 7.037 gols no chamado futebol show do União Inter Amigos líder absoluto no ranking de gols.

Nos 70 anos da Liga Sancaetanense de Futebol Cantinho do Zezé Memórias

Com a total anuência do Presidente Tuca e dos considerados Antonio Carlos Ferraz, o glorioso TOP, e da simpática Fanton, estamos cumprindo o prometido na edição anterior, S.E. dos Metalúrgicos comanda os grandes campeões municipais com dez conquistas a saber: 2003, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009, 2010, 2012, 2016 e 2017, a seguir o Leão da Vila Prosperidade, União Jabaquara com 8 títulos, 1979, 1985, 1989, 1990, 1999, 2002, 2007, 2015. Na terceira colocação aparecem empatados São Cristovão Futebol Clube 7 conquistas, estampadas nas dependências da sede, 1951, 1958, 1966, 1968, 1972, 1973, Atlético Vila Alpina o único penta campeão, 1953, 1954, 1955, 1956, 1957, 1959, in memorian do saudoso Aurélio Lorreiro Bastos e tambén 1993 fechando a relação, Sete de Setembro com cinco títulos 1960, 1961, 1962, 1978, 1988.
Nota da redação: Seguirão na próxima edição do Jornal Imprensa ABC informes de mais cinco campeões. Cantinho do Zezé Memórias.

Jovem também tem saudades, União Vila São José a força jovem revive suas performances quando da estreia dos fardamentos, Alvarinho autor dos dois primeiros gols frente ao Cofap de Mauá, Pavilhão Nacional é guardado com muito carinho, se houvesse continuidade a agremiação faria 43 anos em 13 de Maio de 2019, seus técnicos se fizeram presentes atuando pelo clube

Silva 440 partidas com uma invencibilidade de 71 partidas invictas Zezé 436 partidas invictas, mostram a grandiosidade do legado forte que obteve 3.531 gols, sendo a somatória das equipes. Na foto inédita com início da esquerda para a direita posam Silva, Tuin, Pelezinho, Tangó, Clovis Leal, João Moro, Dé Maravilha, Santana, agachados Zé Botina, Zezé, Zelão Oliveira, Alvarinho, que tem recorde inusitado, atuou por 56 agremiações Roberto Palermo, Norival completam o elenco enfatizando a toda galera União Vila São José foi bom te conhecer, difícil será te esquecer. No fecho semanal de nossa secção Cantinho do Zezé foi… a maneira que achamos para lembrar da força jovem.

Com toda dedicação e carinho nosso apreço ao Jornal Imprensa ABC.

José Pires Maia, colunista esportivo.
zeze (2) - cor.jpg

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.