A antepenúltima rodada da primeira fase do grupo 6 do Campeonato
Paulista da Segunda Divisão de profissionais será decisiva para as pretensões dos clubes que ainda lutam por classificação a próxima fase da competição.
Das sete equipes componentes do grupo, cinco ainda mantêm chances de
avançar (União Suzano, Flamengo, Guarulhos, Grêmio Mauaense e Mauá FC); Barcelona Capela e Jabaquara estão eliminados.
A 10ª rodada terá inicio na sexta-feira (14) com a partida entre União Suzano e Barcelona Capela, que jogam às 19:00 na cidade de Suzano. O time da casa joga por vitória simples para garantir classificação antecipadamente.
No sábado (15), Jabaquara e Flamengo de Guarulhos medem forças no
estádio Espanha, em Santos. O time do litoral está eliminado, enquanto o Flamengo também joga por classificação.
Clássico de Mauá agita rodada no grupo
Na principal partida da rodada pelo grupo 6, Grêmio Mauaense e Mauá
FC duelam pelo “Clássico da Porcelana” sábado (15) às 15:00 no estádio Pedro Benedetti. As duas equipes brigam praticamente por uma vaga no grupo e estão no momento separadas por apenas um ponto na tabela de classificação (o Mauaense tem 14 pontos e o Mauá tem 13).
Além da briga direta no grupo pela vaga à próxima fase do campeonato, a partida clássica entre Grêmio Mauaense e Mauá FC, apesar de ser um confronto recente, é também marcada pela grande rivalidade entre os dois clubes da cidade e por um tabu a ser quebrado, já que em três confrontos entre os times, o Mauá FC tem duas vitórias além de um empate. Portanto, além da quebra de um tabu histórico, uma eventual vitória da “locomotiva” praticamente garantiria a classificação do Grêmio e deixaria o rival Mauá virtualmente eliminado.
O campeonato paulista da Segunda Divisão (Sub-23) de profissionais é
uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol e tem na edição de 2019 a presença de 41 clubes participantes. Ao campeão e vice-campeão estão garantidos o acesso a Serie A3 de 2020.