No Futebol Show do União Inter Amigos, equipe rubro verde vence a rival amarela e vermelha por 3×2 com a presença de mais quatro atletas que fizeram sua avant premiere em defesa do tradicional tira teima no lendário estádio distrital Arthur Garbellotto, Fundação
Em tarde fria, sábado último com gols de Rafael 2 e Edivan os rubro verdes venceram por 3×2 atuando com Helio (João Gomes), Xandão, Jair, Rafael, Kalunga, João Gomes (Leandro), Gabriel, Nena, Bruno, Ricardo, Ratinho já nos rivais Diego e Dinho marcaram os gols. A equipe amarela e vermelha valorizou com disciplina ímpar mandando a campo: Daniel, Diego, Fabio, Aldemir, Marcio, Marcão (Walter), Marcio Silva, Matheus, Dinho, Naldo e Canhotinho. Os estreantes Gabriel, Ricardo, Daniel, Diego mais a participação de Francisco, foram recebidos com carinho pela comissão técnica. O árbitro Sr. Luiz Carlos fez a sua apresentação de número 52. Nas 1.204 partidas no futebol de campo, 397 foram realizadas no Distrital Arthur Garbellotto, sempre com muita cortesia dos torcedores no bairro Fundação. Acreditem 7.101 gols foram completados na modalidade de campo, o gol de número 7.100 teve como autor Edivan, nosso colunista esportivo José Pires Maia “Zezé” ao fazer o noticiário, ficou mais perdido que cachorro que cai de mudança, pois o referido em epígrafe não constou nas escalações. Aí eu choro.
Azulão (AD São Caetano) faz sua partida de número 672 no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella, vence o Grêmio Esportivo Osasco por 1×0 com gol de Alvinho, aos 22 minutos do segundo tempo e atinge mais um recorde no contexto esportivo do futebol profissional, surgiu o gol de número 2.000 na história do clube, desvendando o mistério criado na semana da partida para gaudio do sr. Molina
Curta no noticiário da coluna “Cantinho do Zezé” as novidades da partida. Com dedicação total ao maior artilheiro do clube Adhemar Ferreira de Camargo Neto com 68 gols, mais o considerado Adãozinho extensivo aos ex-astros do futebol força jovem União Vila São José, José Carlos Molina, 141 gols em duas temporadas, recorde inusitado e Roberto Campi “Bia” que nos prestigiaram com suas presenças ao A.Campanella. No tradicional Plantão Esportivo, nosso agradecimento.
Com renda de R$ 1.805,00 tivemos um público total de 264 torcedores. O Azulão atuou com: Tom, Anderson Luis (Ferreira), Junior Alves (Marquinhos), Max, Bruno Recife, Esley, Alvinho, Regis, Gleyson, Valdeir, Jefferson Maranhão (Chumbinho). Técnico Marcelo Villar.
Arbitragem a cargo de Paulo Cesar Francisco auxiliado por Leonardo Augusto Villa e Danilo Nogueira da Silva, Rudinei Ferreira de Medeiros. Hoje o Azulão recebe o conjunto do Água Santa às 15 horas no Estádio Municipal “Anacleto Campanella”. Compareçam no incentivo!!!
Jovem também tem saudades dos bons tempos do Meia-Noite no bairro Cerâmica é um teste para vocês identificarem os personagens na foto
Esportistas amigos quando os ponteiros se juntam nos relógios, fica o desafio da secção Cantinho do Zezé Memórias para enaltecer atletas que muito brilharam no amadorismo de São Caetano do Sul mostrando grandes performances pelos seus clubes. No preto da nobreza e no branco da paz, homenageamos nessa edição numa cortesia toda especial do Jornal Imprensa ABC os atletas que fizeram a alegria da sua torcida. Doze atletas e mais um mascotinho são a razão da homenagem.
Ipojucan, José Carlos Barbosa aparece na foto histórica. José Pires Maia “Zezé”, colunista esportivo do Jornal Imprensa ABC insere carinhosamente esse grande momento do alvi negro do bairro Cerâmica.
Relembrando as grandes performances de astros que brilharam no futebol, essa edição de número 471 revive as grandes partidas efetuadas no campo da General Motors Esporte Clube na colaboração de nosso considerado Luizinho (Restaurante Mineiro/São Caetano do Sul) na Visconde de Inhaúma, ele que inclusive passou pelas fileiras da Lusa do Canindé
Habilidade, faro de gol e dribles desconcertantes eram naquela oportunidade para mostrar a arte dentro das quatro linhas demarcatórias.
Inclusive nos orgulhamos de homenageá-lo, principalmente por ter atuado numa era dourada do futebol no São José Futebol Clube ao lado de Molina.
Para lembrar dos bons tempos fazemos o chamado repeteco da conquista de forma invicta exatamente no dia 13/12/1970 no estádio distrital Victório Dal’Mas na vitória frente ao Sete de Setembro FC por 2×0, gols de Bobbi e Alan. Arbitragem de João da Rocha Neves, auxiliado por W.Augusto e Lourival Araujo França. Eis a formação canarinha: Molina, Carlos Motta, Claudio Pixaim, Romualdo, Alemão, Cesar, Denivaldo, Bobbi, Luiz Carlos nosso homenageado, Amarelo e Alan. Pelo Campeonato da Divisão Especial Série A, L.S.F. “As nuvens podem esconder as estrelas, porém as nuvens passam e as estrelas permanecem em nossas conquistas” referência feita aos campeões.
Na foto homenagem um grande momento frente a equipe de Veteranos do São Paulo Futebol Clube pela equipe do Transauto para série nostalgia.
Conectados nas grandes emoções do futebol sulsancaetanense essa foi a maneira que achamos para reverenciar o nosso amadorismo o futebol profissional.
José Pires Maia “Zezé”, Colunista Esportivo