Já classificado à segunda fase da Copa Paulista, o São Caetano conheceu nas duas últimas rodadas as primeiras derrotas na competição. Oportunidades em que foi superado por Água Santa (2 a 1) e Santo André (1 a 0), respectivamente.
Ao analisar essas apresentações, o técnico Marcelo Vilar destacou quais lições tidas nesses tropeços visando a sequência do Pequeno Gigante na disputa.
“A gente está atento com tudo que está acontecendo. Por conta de suspensões e outras situações, testamos alguns jogadores para assim conhecer melhor o elenco. Enfrentamos na rodada passada o nosso adversário em um campo em péssimas condições, e o time precisa saber jogar em situações como essa. A competição é desta forma e precisamos nos adaptar a ela”, explicou.
Com 19 pontos conquistados e tendo dois de vantagem para o Água Santa, o São Caetano é o atual líder do Grupo 4. Para garantir essa condição, sem depender de outros resultados, e ter vantagem para a sequência do campeonato, o Azulão precisa vencer o EC São Bernardo neste sábado (24), às 15h, no Anacleto Campanella.
Pensando neste embate, Marcelo Vilar comentou como o Azulão irá se preparar para buscar o resultado positivo no fim de semana.
“Jogo em casa contra um adversário difícil, tanto que na partida anterior eles foram muito bem contra nós. Vamos aguardar o retorno do Esley (suspenso diante do Santo André) ao nosso time e treinar durante a semana para escolher os onze titulares”, afirmou o comandante azulino.