Ao todo foram 42 atividades esportivas, todas com instrutores e professores de Educação Física da SELJ. As modalidades que mais tiveram público foram a zumba, a natação (gincana aquática e night swimming), o futebol de campo (adulto, feminino e infantil), a corrida e a caminhada. Sem contar a grande atração que foi balão gigante, que estava no campo de futebol abrilhantando o evento.
A 2ª Virada Esportiva foi um grande sucesso, tanto que famílias inteiras foram praticar atividade esportiva neste fim de semana, como foi o caso dos três integrantes da família Da Silva, moradora do Bairro Santo Antônio. A mãe Kelli Cristina da Silva, o pai Jonas José da Silva e o filho Matheus José da Silva passaram pelo ‘Teste da Virada’.
“No ano passado, apenas o Matheus participou da Virada, fazendo natação, que é o esporte que ele pratica (disputou os Jogos Regionais). Eu e o pai dele fomos apenas como espectadores”, disse Kelli.
No entanto, nesta segunda edição, a família toda foi convocada a praticar esporte pelo filho. “O Matheus chegou em casa dizendo que todo mundo ia participar e foi isso que fizemos. Ele fez a maratona aquática, eu (pai) fiz a corrida e a Kelli (mãe) fez a caminhada. E posso dizer que foi sensacional, tanto que no ano que vem a família toda da minha esposa disse que pretende vir também lá da Freguesia do Ó (bairro da capital)”, finalizou Jonas.
O encerramento da 2ª Virada Esportiva ficou por conta das lutas. Diretamente do Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin, professores e integrantes do taekwondo, karatê, muay thai, jiu-jitsu, judô, kickboxing e do boxe fizeram uma apresentação no Ginásio Milton Feijão de forma integrada para todos os participantes.