O vereador Marcel Munhoz comemorou a sanção da Lei que garante a parada de ônibus fora do ponto para mulheres, idosos e portadores de deficiência, no período entre 22h e 5h do dia seguinte, nos veículos que realizam linhas intermunicipais no Estado de São Paulo.
Segundo o parlamentar, a medida, em vigor desde terça-feira (15), será de grande importância para a segurança, dignidade e conforto das pessoas. Ainda, levando em consideração que há linhas muito utilizadas por moradores de São Caetano do Sul, o parlamentar solicitou, por meio de requerimento à VIPE – Viação Padre Eustáquio, responsável pelas linhas da cidade, para que realize ampla divulgação do direito por meio de campanha dentro dos veículos.
“A medida, sancionada pelo Governador, aplica a obrigatoriedade para os condutores que transitam pelas linhas intermunicipais, portanto, seguindo as mesmas diretrizes do Estado, solicitei ao Executivo Municipal, bem como à VIPE, para que a medida também seja obrigatória nos circulares e semicirculares que transitam pela cidade, garantindo igualdade e segurança às pessoas, bem como para que haja massiva divulgação acerca deste direito”, argumenta Marcel.
Marcel também tem trabalhado pela reforma e revitalização do Terminal Rodoviário Nicolau Delic, bem como lutou pela revitalização da passagem subterrânea Gabriel Zambrana, localizada no Centro da cidade, que foi restaurada nos últimos meses pela Prefeitura Municipal.