Foi difícil. Foi na raça. Mas o São Caetano conseguiu vencer por 1 a 0 o EC São Bernardo no sábado (2), no Anacleto Campanella, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Paulista. Gol do meia-atacante Jean Dias.
Com esse resultado o Azulão disputará pela primeira vez em sua história a decisão deste campeonato. Até então a melhor participação do Pequeno Gigante havia sido em 2016, ano em que foi eliminado pela Ferroviária na semifinal.
Ao avançar à decisão da disputa, o time azulino garantiu presença em uma competição nacional na próxima temporada: Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil. Destino esse que é definido pelo campeão da Copa Paulista.
Valendo o título da Copa Paulista, o Azulão terá a equipe do XV de Piracicaba como adversário na decisão do campeonato. Por ter feito melhor campanha no geral, o clube do ABC fará o segundo confronto da final no Anacleto Campanella.
Os confrontos começam já neste sábado (9) às 18h quando o São Caetano vai até o estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. A volta e decisiva partida está marcada para o próximo sábado (16) às 17h no Anacleto Campanella.