Você está fechando o ano sentindo mágoa ou rancor? Seja mágoa de si mesmo ou de outra pessoa, agora é aquela estação perfeita para se inspirar no clima natalino e deixar certas intrigas para trás! Perdoar pode não ser fácil, mas talvez essas verdades te ajudem a aceitar a realidade, perdoar e seguir seu caminho o quanto antes!
• Todo mundo faz o que pode
Estamos cada vez mais egoístas. Garantir o sustento do dia a dia já pede a maior parte da nossa energia, e muitos de nós perdem o tato, seja na hora de lidar com as pessoas, seja na hora de mostrar o bom senso. Por mais que seja difícil aceitar, o outro também está dando o melhor de si, ou achando que está, e precisamos compreender isso.
• Nem todo mundo tem empatia
Tato não é a dádiva de muitos, muito menos empatia. Ora as pessoas são assim por passados complicados ou por falta de noção. Em poucas palavras: sempre vai ter aquele (ou aqueles – que se revelarão muito com o passar dos anos) que não tem o dom de se colocar no lugar do outro, e isso vai doer, mas:
• Maturidade é algo conquistado com dificuldades
E aceitar a complexidade alheia também. Quanto mais gente for sem noção com você, mais você desenvolverá antídoto para situações e pessoas tóxicas, e mais capaz será de seguir em frente.
Dê o seu melhor para aceitar a realidade, tente ver isso como parte do percurso, deixe para trás o que te machuca e tente seguir leve. No fim, conforme a maturidade vier, todas as pedras que estão aparecendo no seu caminho lá na frente se tornarão a sua fortaleza.