Prata da casa, Gleyson retornou ao Anacleto Campanella após algumas experiências por empréstimo. A principal delas no Comercial, onde foi artilheiro e conquistou o acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista no ano passado.
Diante da ótima temporada no Bafo, o atacante pôde, enfim, debutar no profissional azulino. Oportunidade essa que foi muito bem aproveitada, pois, mesmo sem poder atuar na reta final da Copa Paulista – por conta de lesão no joelho -, encerrou o ano como principal goleador do clube com 12 gols marcados em 27 partidas realizadas.
Também na Copa Paulista, vivenciou o melhor momento com a camisa do Pequeno Gigante. O atacante era o artilheiro da competição, com 10 tentos anotados, até se lesionar em partida contra o Santo André, pela terceira fase da disputa.
Com base no desempenho apresentado no campeonato, Gleyson falou sobre a importância que o título conquistado recentemente possui para todos que torcem pelo sucesso do Azulão.
“Muita felicidade. Independente do meu momento, afinal é difícil um jogador ficar sem jogar. Quem entrou deu conta do recado, e a torcida merecia (essa conquista). Passamos por momentos difíceis na competição. Mas fizemos ótimo trabalho e a coroação veio com esse título maravilhoso”, afirmou o atleta.
Dono de uma média de 0,58 gols por partida durante a participação na Copa Paulista, o atacante terminou a disputa como o seu segundo principal goleador. Ficando atrás apenas de Jhonny e Macena, jogadores que balançaram as redes dos rivais em 11 oportunidades.
Após Gleyson, a lista de artilheiros do São Caetano na temporada é composta por Jean Dias e Alex Reinaldo, ambos com cinco gols. Em seguida, aparecem nomes como Bruno Mezenga (4), Marlon, Emerson Santos e Junior Alves, todos com três tentos anotados ao longo do ano.
Copa São Paulo – Tabela definida
Confira os jogos do Azulinho na primeira fase da competição:
4/1(sábado)-São Caetano x Nacional, às 8h45, no Nicolau Alayon
7/1(terça-feira)-São Caetano x Ceará, às 15h15, no Nicolau Alayon
10/1(sexta-feira)-São Caetano x Canaã(BA), às 13h, no Nicolau Alayon