AD São Caetano tem novo presidente

Em reunião realizada pelo conselho deliberativo da AD São Caetano na última segunda-feira (16), Roberto Campi, o Bia, optou pelo afastamento do cargo de presidente da agremiação por conta de problemas particulares.

Em seu lugar assume o Dr. Carlos André de Freitas Lopes, que ocupará o posto, pelo menos, até a próxima eleição em abril de 2020.

Diante do desafio de comandar o clube que conquistou recentemente o título da Copa Paulista, o novo presidente falou sobre os planos que possui para a gestão.

“A responsabilidade é grande. Temos como próxima competição a Copa São Paulo e já estamos montando o elenco para o Campeonato Paulista. É um desafio, pois o São Caetano está precisando de uma segurança, tranquilidade. Eu espero poder colaborar com tudo isso. Colaborar com os funcionários, colaborar com a entidade e colaborar com todos que vivem pelo São Caetano”, afirmou o dirigente.

Já Carlos Silva, executivo de futebol, é quem também estará à frente dos assuntos relacionados ao time do Azulão.

Nota Oficial

Na quinta-feira (19) a Assessoria de Imprensa do Azulão divulgou nota de repúdio com referência a publicação no blog do PVC, que informava que o clube havia entrado com ação contra a Federação Paulista de Futebol para pleitear a vaga deixada pela equipe do Red Bull, na Série A-1 do Campeonato Paulista.

Vale lembrar que a equipe do Red Bull deixou sua vaga pois comprou o Bragantino, que também permaneceu na primeira divisão paulista na temporada. Com isso, foi aberta uma nova vaga para o terceiro colocado da Série A-2, o Água Santa de Diadema. No Campeonato Paulista de 2019 as equipes do São Caetano e São Bento foram rebaixadas.

Segue nota na íntegra:

“Diferente do que foi publicado pelo blog do PVC, nesta quinta-feira, a Associação Desportiva São Caetano não entrou com qualquer tipo de ação, contra a Federação Paulista de Futebol, para pleitear tal vaga na Série A-1 da próxima temporada.

“Não fizemos isso (entrar com ação). Não temos conhecimento algum sobre este fato que possa atrapalhar o andamento e organização do Campeonato Paulista”, afirmou o presidente do São Caetano, Carlos André de Freitas Lopes.

Desta forma, cabe o nosso repúdio contra os órgãos e profissionais de imprensa que, publicam informações sem ao menos nos procurar, para a apuração de conteúdo correto.”