Cantinho do Zezé – 11/01/2020

Novo recorde no Futebol Show do União Inter Amigos abre o noticiário semanal, no extraordinário tira teima semanal, estiveram em ação no lendário estádio distrital Arthur Garbellotto, Bairro Fundação as equipes Rubro Negra e Verde e Amarela no encerramento de 2019, como não podia deixar de notabilizar “o Futebol Show” no ranking de gols, pintou o gol de número 7.200

Confira na secção Cantinho do Zezé da página cinco, mais um recorde. O Rubro Negro venceu, não dando a mínima chance de encerrar a campanha com vitória, pois a equipe Verde e Amarela foi batida por 4×0. Atuando com João Gomes, Anderson, Nardinho, Edivam, Augusto, Bira, Nena, Luis Fernando, Dinho, Naldo e Matheus, já no balanço dos cordéis com gols de Dinho, Luis Fernando 2, um dos quais o gol 7.200, Matheus. Já a equipe Verde e Amarela valorizou o triunfo com Walter, Adriano Kalunga, Daniel, Ricardo, Marcio, Emerson, Evandro, Lucas, Bruno, Canhotinho e Alberto. O árbitro Sr. Luiz Carlos completou 67 partidas na arte da arbitragem, a diretoria do União Inter Amigos “Futebol Show” agradece a equipe jornalística do Jornal Imprensa ABC pela cortesia de mais um ano ao seu lado. Parabéns a todos os nossos leitores!

O leitor do Jornal Imprensa ABC revive um dos grandes momentos, do Futebol Amador, solicitou e a secção Cantinho do Zezé cumpre o que prometeu, volta no tempo no longínquo 1953, portanto 66 anos e faz a homenagem aos grandes atletas do Esporte Clube São José

Aí vão os detalhes para o ex-goleirão Cuca, um ícone apaixonado do futebol amador numa das mais lindas eras em São Caetano do Sul.

Na inusitada foto num dos tradicionais festivais esportivos, Clube Atlético Juventus da Vila Califórnia, os detalhes da histórica foto. Em pé Argentino, Alfeu Achetti Lino, Rainha do Juventus, Santamaria, Liberato, Trovão, João Azzi, Diretor do Juventus. Agachados Agenor Silva, aquele que apitou de paletó e gravata, o jogo entre o São José Futebol Clube x Monte Alegre, a princesa do Juventus, Valter Trazzi o patada atômica da época, Mario, Carlos Motta, Décio Goiano.

Isto faz parte do futebol e da vida que continua sendo uma página de glórias em nossa São Caetano do Sul, que temos a primazia de mostrar que iniciou em 1953. Um dos primeiros passos que são hoje uma verdadeira lição de vida, um exemplo a todos que se iniciam na arte do futebol amador, que carinhosamente o Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé mostram o adágio “Quem foi rei, nunca perde a majestade”, o restante fica por conta de vossa sensibilidade amigo Cuca!!!

As páginas do arquivo nostalgia do Cantinho do Zezé Memórias se abrem para mostrar a grande paixão do futebol, tentando mostrar a grandiosidade do futebol profissional, unindo dois países pelos laços de muita união, são eles Brasil e Portugal, que dedicamos ao grande massagista Padua, que inclusive esteve no Azulão, com brilhante desempenho das suas funções, e também em memória de Mario Américo da Lusa do Canindé

Um repeteco que fazemos… já que no Janeiro/2020 teremos o início do Campeonato Paulista da Série A2, só para lembrar os esportistas que curtem a coluna Cantinho do Zezé, dois clubes num só coração. A saber Portuguesa de Desportos, vocêm lembram: Muca, Nena, Noronha, Djalma Santos, Brandãozinho, Ceci, Julinho Botelho, Renato, Nininho, Pinga e Simão; e recentemente a A.D. São Caetano “Azulão” que somou 30 anos de incontáveis conquistas, representada por 36 recordistas a saber: Silvio Luis 451 partidas, Dininho 323, Luiz Silva Filho 319, Bruno Recife 277, Daniel 235, Thiago Martinello 232, Serginho Capixaba 232, Adhemar 187, Esley e Triguinho 171, Gustavo 161, Somalia 149, Adãozinho 156, Sandoval 154, Arthur e Moradei 141, Anailson 134, Claudecir AP e Magrão 133, Marcinho 128, Marlon 124, Augusto Recife 122, Mineiro e Marcelo Batatais 115, Ferreira 114, Esquerdinha 107, Marcio Griggio 106, Toby 104, Anderson Marques 103, Marcelo Mattos 102, Anderson Lima e Geovane 101, Everton Ribeiro, Diego, Kleber e Leto com 100 partidas.

“Como a vitórias sorri para aqueles que acreditam no próprio esforço e na dedicação de toda sua equipe.”
Essa foi a maneira de tercemos os nossos elogios e boa sorte nas competições a serem iniciadas. AD São Caetano e Portuguesa de Desportos, que irá completar um centenário, sempre em nosso coração. Lembrando que os 759 atletas que vestiram a camisa azulina sempre serão lembrados por suas performances que colocaram no ano 2001 como o décimo clube do mundo, na arte coqueluche onde o futebol comanda uma indescritível emoção. Lembrando também que a arte de vencer se aprende nas derrotas. um agradecimento todo especial a todos vocês que são a razão de todos os sucessos e principalmente com quem divido com carinho a vossa atenção pelos nossos trabalhos e locuções esportivas.

Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé irmanados pelo sentimento cristão no desejo de um venturoso 2020, juntos todos seremos mais fortes.

José Pires Maia “Zezé”, Colunista Esportivo Jornal Imprensa ABC.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.