Cantinho do Zezé Memórias a caminho de dois sensacionais recordes, nosso noticiário semanal ruma célere para a milésima participação – quinhentas foram na A Voz do ABC, somadas as do Jornal Imprensa, em breve totalizarão 1.000 – uma histórica conquista ao jornalismo vibrante, e também agradecendo a todos nossos respeitáveis e assíduos leitores o carinho, na importância de cada um, o respeito de todos nós
Hoje a foto do São José Futebol Clube mostrando a grandiosidade de um futebol espetacular que numa era dourada sem dúvida alguma deixou saudades, afinal foram um legado fortíssimo de 3.034 gols em 815 partidas do primeiro clube que defendemos, onde 568 atletas vestiram a camisa verde e amarela, confira conosco no replay nostalgia uma das grandes formações do apelidado naquela oportunidade de Furacão Branco.
Em pé da esquerda para a direita: Walter Rodrigues Branco, João do Rudge Ramos, José Santori, José Henrique Marques (Cheche) que atuou em 438 partidas, o segundo da história, Anselmo, Altino Segantin “Tivo”. Agachados: José Roberto Rizzo, Ilidio de Freitas Queiroga, Dorival Marques, Nelsinho, Bertinho Palermo, uma das formações que imensas alegrias proporcionou aos adeptos torcedores do São José Futebol Clube, cujas conquistas memoráveis foram os campeonatos municipais dos anos de 1969 e 1970. José Pires Maia “Zezé” na homenagem a todos que passaram pelas fileiras verde e amarela.
Inusitados acontecimentos surgiram no fantástico futebol show do União Inter Amigos, o primeiro clube no ranking de gols marcados, 7.238, isso mesmo sete mil, duzentos e trinta e oito, que ostenta em sua caminhada no futebol amador há 33 anos de muita amizade
Esportistas amigos que nos brindam com o habitual carinho na leitura de nossa coluna, numa gentileza do Jornal Imprensa ABC, que nos envaidece nessa trajetória de lembrar os grandes momentos do futebol.
São José Futebol Clube, Internacional Sport Club, União Vila São José, União Inter Amigos, Sport Club Corinthians Cristaliense, F.M.F. FC somam-se ao futebol profissional da A.D. São Caetano que em suas apresentações chegou a partida de número 1.452 já realizadas.
No famoso e folclórico tira teima no estádio distrital Arthur Garbellotto no bairro Fundação, o Rubro Negro representando o Flamengo, venceu por 1×0 gol de Júnior… vamos inserir os acontecimentos??? Dobrou a famosa equipe jamaicana com hilariantes novidades.
Pela vez primeira em toda sua história no futebol amador foi realizado somente o primeiro tempo, desabou o maior pé d’água no distrital. “Algum torcedor mais afoito tascou a mensagem em inglês”, nossa reportagem sempre alerta, homenageando os escoteiros de Sanca bradou no alambrado “It’s raining cats and dogs” cuja tradução é está chovendo a cantaros, chique no último caros colegas.
Eis os dados técnicos do jogo inacabado – colaborou o glorioso Helio – o importante moçoilo da famosa bike. Rubro Negro com: Walter, Adriano Kalunga, Edivan, Júnior, Marcio, Matheus, Hugo, Robison, Bruno, Robinho, Ratinho. A equipe jamaicana foi de: João Gomes, Flávio, Francisco, Leonardo, Anderson, Xandão, Nena, Naldo, Dinho, Canhotinho.
O árbitro do famoso meio tempo foi o Sr. Luiz Carlos que somou em seu currículo 72 partidas do futebol show. Nosso colunista local ia se esquecendo de falar do famoso Dé Maravilha que num momento de rara inspiração, dado o glorioso temporal, não perdeu tempo e soltou esta: “Galinha que acompanha pato morre afogada”, como diz o lado engraçado da vida, o nosso considerado Magrão, não se coube de rir e lhe perguntou o por quê? Ao que o Simpatia afirmou “Ela não sabe nadar”, pode uma coisa dessas caros colegas? O colunista local fragou o momento hilariante. Isso também faz parte das grandes coisas do futebol.
“Cantinho do Zezé Memórias” descola a foto da conquista do Campeão da Série A2 de 2.000 mostrando os grandes ases do A.D. São Caetano e os 36 recordistas da história esportiva do Azulão (relação atualizada)
Confira comigo no replay esse grande momento da A.D. São Caetano.
Na foto em pé da esquerda para a direita estão: o massagista Itamar, Magrão, Zé Carlos, César, Claudecir, Dininho, Daniel, Silvio Luis, seguem-se: Leto, Japinha, Alex Rossi, Esquerdinha, Zinho no destaque o folclórico Túlio Maravilha, aquele dos mil gols marcados em sua carreira.
Curta agora na relação os 36 recordistas pela ordem: Silvio Luis, Dininho, Luiz Silva Filho, Bruno Recife, Daniel, Thiago Martinelli, Serginho Capixaba, Adhemar, Esley, Triguinho, Gustavo, Sandoval, Adãozinho, Somália, Arthur, Anaílson, Claudecir, Magrão, Marcinho, Marlon, Augusto Recife, Mineiro, Marcelo Batatais, Ferreira, Esquerdinha, Márcio Griggio, Toby, Anderson Marques, Marcelo Mattos, Anderson Lima, Geovane, Kleber, Diego, Everton Ribeiro e José Wellington da Silva Aranha “Leto”. Homenagem do Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé Memórias.
José Pires Maia “Zezé”, Colunista Esportivo. Agora com 1.333 locuções esportivas em Sanca