Moradores da Tijucussú pedem socorro

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

14 de Fevereiro

Em uma das avenidas mais movimentadas do bairro Olímpico, a Tijucussú, seus moradores pedem socorro há muito tempo devido a velocidade com que os veículos transitam pelo local, durante o dia e a noite. O radar ali instalado há muitos anos não é suficiente para diminuir a velocidade dos veículos, causando transtornos a população que não consegue atravessas as duas faixas da pista, por se tratar de a maioria de pessoas serem idosas. Além deste problema tem os casos de abusos por conta de sons altos sendo que já foram encaminhados através de abaixo assinados de moradores às secretarias e nada foi concretizado até hoje. O que os moradores querem é a instalação de lombofaixas nos dois sentidos da avenida, pelo menos duas de cada lado e altas para coibir de vez os rachas que acontecem ali de madrugada, e segundo os moradores, eles já até fizeram reclamações à Polícia Militar e a GCM, mas nada de concreto foi feito, a mesma coisa da instalação das lombofaixas.

Ailton e Aidan unidos nas eleições

Está confirmada uma das chapas que disputarão as eleições de outubro em Santo André, e unirá o ex-prefeito Aidan Ravin e Ailton Lima do PSD do município e deve ter no arco de alianças sem coligações cinco partidos segundo a assessoria de imprensa do partido. Lima disse que apresentará propostas à população construídas de comum acordo entre eles e pretendem ouvir a população para a conclusão do plano de governo.

Auricchio e Morando juntos?

Ao que tudo indica os dois prefeitos, tanto o de São Caetano – José Auricchio Jr, – quanto o de São Bernardo, Orlando Morando se aproximaram bastante nos últimos dias, o que não acontecia há muito tempo talvez por divergências políticas, mas, a reaproximação é certa tudo pelo Consórcio Intermunicipal e os destinos da Fundação ABC, que ambas as prefeituras são sócias juntamente com Santo André. Essa aproximação agora em época eleitoral está deixando muita gente com a antena ligada, principalmente quem tem e conta com o apoio do prefeito Morando para sobreviver após as eleições ou durante ela. A reaproximação segundo bastidores, não é só a administração da Fundação ABC, mas abrange também o campo político, afinal o Governador Doria é o principal coordenador desta união em pról do partido. Quem não é, corre sério risco de sobrar.

Thiago e Carla em pról do Mário Covas

Se de um lado o prefeito Auriucchio, pai do deputado Thiago, e a deputada Carla Morando, esposa do prefeito Morando, também estão se aproximando em pról das emendas destinadas ao Hospital Estadual Mário Covas com sede em Santo André. A união é sinal mais claro da aproximação das duas administrações, o que pode mudar e muito o cenário político de São Caetano. Engana-se quem acredita que nada mudará, afinal, alguns desafetos de ambos os lados irão perder espaços enquanto que outros poderão ver seus dividendos políticos aumentarem. Tudo por uma causa comum, eliminar a concorrência.

Contratação em ano eleitoral?

O prefeito Atila Jacomussi de Mauá, que continua no cargo por causa de uma liminar da justiça depois de ser preso por duas vezes pela Polícia Federal dentro da operação Prato Feito (merenda Escolar), enviou pedido a Câmara Municipal um tanto inusitado. Ele quer contratar mais de 400 funcionários para a área de saúde do município, sem concurso público, isso em ano eleitoral. Se a Câmara Municipal aprovar este pedido corre sério risco de o Ministério Público interferir no resultado da votação. Será que o prefeito Atila ainda não aprendeu que em ano eleitoral, contratar pessoal é proibido? – talvez ele queira faturar as eleições facilmente, visto que o pessoal é para trabalhar visitando as casas da cidade. Em vez de contratar pessoal, bem que Atila poderia quitar os débitos com os credores, sendo que muitos não recebem há mais de dois anos. Deu calote em todos.

Frase da semana

“Amigo não é aquele que concorda com tudo, é o que nos permite discordar, sem virarmos seus inimigos”

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.