As atletas do handebol feminino de São Bernardo já iniciaram os treinamentos para a temporada 2020. Na quarta-feira (19), o treino foi realizado no Parque da Juventude Città Di Maróstica, localizado no Centro da cidade. Além da preparação física, as atletas tiveram momento de lazer e aproveitaram as atrações do parque como a tirolesa e a parede de escalada.
A atleta Babi, uma das mais experientes do grupo, aprovou as mudanças e aproveitou para fazer escalada. “Eu já conhecia o parque, mas é a primeira vez que venho após a reforma. Ficou muito bom. A parede de escalada é de tirar o fôlego até de atletas”, brincou. O Parque da Juventude foi reinaugurado em dezembro, do ano passado, após passar por uma completa reforma e modernização dos espaços.
“No começo da temporada nós aumentamos bastante a carga de exercícios físicos. O objetivo é fazer um trabalho completo de musculação, trabalho em quadra e academia para que elas consigam ganhar força e recuperar a resistência, que acaba se perdendo um pouco nas férias”, destacou o preparador físico Arthur Pellegrini.
REFORÇOS – O time formado por 18 jogadoras contará com cinco reforços para a temporada 2020. Entre eles está a ponta esquerda Thayná Krause, 18 anos, que defendeu a Liga Hamburguense de Handebol (LHH/GuSCh) até o ano passado. Quem também chegou foi a lateral esquerda Thaís Ultino, 18 anos, que defendeu o EC Pinheiros de 2016 até 2019. Outro reforço foi a lateral direita Anna Caroline Rodrigues, 23 anos, que defendeu equipes como Clube Mauá e Alef/Fluminense, ambos do Rio, além do São Caetano, São José dos Campos e Pinheiros e retorna às quadras após o nascimento do filho. A lateral direita Bruna Rodrigues retorna ao time após uma temporada no Maringá. A canhota já defendeu o País nas seleções de base, universitária e adulta. A armadora esquerda Talita Alves Carneiro, 23 anos, também reforça o time, após atuar na última temporada na equipe Associação Atlética universitária UnC Concórdia.
Outra novidade na equipe é a chegada do técnico Eduardo Carlone que assume a equipe no lugar do técnico Álvaro Casagrande. Álvaro continuará o trabalho nas equipes universitárias da UNIP e como supervisor da Seleção Brasileira Feminina, que vai disputar os Jogos de Tóquio.