Em memória do saudoso Jonas Januário da Silva e mais alguns amigos a foto que ilustra a secção Cantinho do Zezé foi tirada no campo da A. A. Ponte Preta, em tempo agradecemos também a cordialidade do amigo Joãozinho que nos cedeu a oportunidade de recordar essa era de ouro. Lembrando aos esportistas saudosistas que o Tupan Futebol Clube veio brilhar depois do extinto Olímpicos do saudoso Éric Searles que foi um dos mais dedicados na era dourada do futebol amador de Vila São José. Então se liguem nos atletas da foto, com o tradicional emblema do índio. Da esquerda para a direita aparecem: Roberto Demambro, Tivo, Joãozinho, Elegante, nosso colaborador João, Magro (o goal keeper); agachados estão: Euripedes, Pedrinho, Valico, Mixirica, Olivio que passou com destaque pelo Flamengo Futebol Clube (Fund. 01/05/1954). Essa foi a maneira de homenagear mais um clube inserido no nosso coração. Tupan Futebol Clube que enalteceu o futebol do bairro.
Futebol Society do União Inter Amigos chega aos 145 gols em “Sanca”
Digno dos maiores e rasgados elogios é a dedicação da equipe de futebol de society do União Inter Amigos, não importa se faz sol ou chuva, seus irreverentes astros continuam correndo mais que notícia ruim, senão vejamos, bordeauxs, blues and reds no piso sintético fizeram cinco partidas representados pela ordem por: Gustavo (João Gomes), Gallo, Pulga, Dinho, Luis Carlos, Juninho (Gabriel), Djalma, Joaquim, Nena, Adriano e o popular Rei da Fotografia Helio. Para as emissoras de TV radialismo local, e em especial para o Imprensa ABC, seguem a saga de 145 gols assim descritos: Pulga 21, Juninho 19, Dinho 18, Nicolau 14, Adriano Kalunga 13, Luis Carlos & Ratinho 10, Helio 9, Nena 7, Gustavo 7, Augusto 5, Marcão, Freitas e Gallo 2, Felipe, João Gomes, Joaquim e Gabriel 1 (Marcão e Nicolau foram saudados também pelos rivais por marcarem contra suas equipes). Se quiserem podem conferir o total. Lideram a artilharia desde a criação em 01 de Março de 1997, esses prezados atletas, Prof. Luis Carlos Maia com 426, Nena 412 e Dinho 368 gols, tenham uma ideia do que faz a dedicação, já são 4.628 gols no chamado Futebol Society do União Inter Amigos. Esses são os caras do futebol, a vida e a música do RC.
Congratulations olds friends!!
Os leitores solicitam: Jornal Imprensa ABC – Cantinho do Zezé inserem com carinho as informações
Nossos considerados amigos de Minas Gerais, José Domingos e Vicente Domenico sempre presentes curtem as notas do Cantinho do Zezé, (eis as novidades para, os epigrafados acima) e toda coletividade torcedora da AD São Caetano, além dos amigos Robson e Gama e todo pessoal da Nova Excelência Pães e Doces, aos quais agradecemos as gentilezas. Vocês sabiam que o maior futebolista do século Edson Arantes do Nascimento “Pelé” marcou 1283 gols em sua carreira de atleta dos quais 1091 foram alvi negro praiano (dedico para os nobres amigos, Djalma Lorenzini, ao fanático Ligeirinho, Baianinho, Pantha, J. Felipe). Que as torcidas organizadas da AD São Caetano tiveram sua origem na Tusca, Toma, Panteras Azuis, Mafia Azul, Gladiadores, Comando Azul, Força Jovem 13, Azuloucura, Sangue Azul, onde o saudoso Zé Corinthiano, o saudoso Carlos João de Souza, Camarão, Barata, Agostinho Folco, Toninho Pintor e seus abnegados amigos Léo e todos que amam as cores do clube não medindo esforços, nem distância, para recolocar o “azulão” no mais elevado lugar, devemos lembrar que o mesmo já esteve entre os dez maiores clubes do mundo. É isso aí esportistas amigos no azul do infinito e no branco da paz, continuamos nossa marcha a novas conquistas com o técnico Geninho, ao qual desejamos profícuo sucesso, nos 58 técnicos que já passaram pelo clube.
Mais quatro partidas de futebol society movimentaram o sábado último
Naquela filosofia de um olho no gato e outro na sardinha, sábado último na quadra de sintético do Bairro Fundação os atletas do Futebol Society do Inter Amigos, estiveram em ação no futebol show. Na partida inicial os vermelhos venceram por 2×1 a equipe bordeaux. Hélio e Juninho marcaram para os vencedores, João Gomes descontou. Na sequência tivemos nova goleada dos vermelhos frente aos azuis por 4×1 Dinho 2, Gustavo e Juninho (vencedores), Kalunga o de honra. Na partida final vitória dos azuis frente aos bordeaux por 6×5 com os gols de João Gomes 3, Gustavo, Dinho Clayton 2, Juninho 2, Pulga 1 e Luis Carlos. Roberto e Gustavo revezaram-se na defesa das metas. Alô! Alô! Esportistas amigos teremos em breve uma excursão inusitada, de São Caetano do Sul a cidade de Itapira. Fato notório e sensacional poderá pintar no pedaço. Jurandir Zanirato, Helio da Silva Salgado com apoio da Borracharia do Dô, mais alguns abnegados prometem ir. Pasmem, de bicicleta ou bikes se preferirem, até a bela cidade de Itapira. O roteiro está sendo estudado, será que os “meninos” conseguem? Importante: O retorno dar se á com Caminhão Baú. Vamos aguardar.
José Pires Maia “Zezé”