Vila Luzita vai ganhar maior UPA de Santo André

Equipamento contará com 42 leitos e estrutura modernizada para atendimento de urgência e emergência

As obras que vão transformar o Pronto Atendimento (PA) Vila Luzita em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão em ritmo acelerado. O equipamento está sendo ampliado, modernizado e será entregue dentro dos padrões do programa Qualisaúde.

Com estrutura física de aproximadamente 2.200 m² e capacidade para realizar 22 mil atendimentos por mês, o local será habilitado como porte III e será a maior UPA de Santo André. A unidade terá sistema informatizado, sala de classificação de risco adulto e sala de classificação de risco infantil, e contará com ampliação do número de consultórios médicos e leitos.

“Esta é uma das intervenções mais importantes dentro do programa Qualisaúde, temos um carinho especial pela região em que essa unidade fica. As obras estão em ritmo acelerado e em breve vamos entregar a maior UPA de Santo André, com 42 leitos e capacidade de atendimento muito grande”, comentou o prefeito Paulo Serra.
A ala amarela conta hoje com 5 leitos e a ala vermelha possui 12. Após a reforma, a ala amarela passará a ter 10 leitos e a ala vermelha 22.

“Com a reforma vamos melhorar sensivelmente a estrutura de emergência e a questão de estabilização na sala amarela. O grande diferencial será toda a estrutura de internação tanto na ala vermelha, quanto na ala amarela de pediatria, que antes não existia. São mudanças importantes que vão oferecer melhor atendimento e conforto para a população”, afirmou o secretário de Saúde, Márcio Chaves.