O Vereador Marcel Munhoz, de São Caetano do Sul, está realizando uma série de medidas para orientar a população acerca das medidas de prevenção e contenção de contaminação do coronavirus, responsável pela proliferação do Covid-19.
Diante do estado de pandemia declarado recentemente pela Organização Mundial da Saúde, o vereador tem orientado os munícipes da cidade acerca da importância da higienização das mãos, do isolamento em casos de suspeita, bem como à proteção dos cidadãos que pertencem ao quadro de pessoas com maior vulnerabilidade à doença.
Marcel também solicitou medidas ao Poder Público municipal buscando minimizar os danos causados pelas medidas preventivas, como a higienização interna dos ônibus que circulam pela cidade, a extensão do funcionamento dos equipamentos de saúde da cidade nos finais de semana, bem como medidas de isenção de tributos municipais para empresários, de pequeno e médio porte, com atividade na cidade, que estejam paralisando suas atividades com o objetivo de conter a proliferação do vírus.
“O Covid-19 é uma preocupação mundial. Estamos no começo da epidemia em nosso país, mas a situação requer cuidados e prevenção, visando a diminuir as ocorrências da doença e minimizar os impactos causados por sua contenção”, argumenta Marcel Munhoz.